Papo Antenado

Papo Antenado com Dani Mattar

------------ Espalhe amor #compartilhe ------------
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

E vamos começar o mês de Abril com uma entrevista gostosa da minha amiga Estilosa Dani Mattar, grávida do Guilherme de 31 semanas, linda, super fofa e sócia da Fabiana Justus na Pop Up Store. Ela vai contar como anda sua rotina “corrida” e a gravidez.

foto1

1 – Como foi descobrir que estava esperando um bebê? A gravidez foi planejada?

Foi a melhor surpresa do mundo! Nós estávamos começando a pensar no assunto, sem muita neura ainda. Descobri pois estava com muita falta de ar, tenho bronquite e estava pior que normalmente. Fui no pneumologista , e ele pediu alguns exames e entre eles uma tomografia.  E com a menstruação atrasada, ele achou melhor fazer antes da tomografia de pulmão, um teste de gravidez. Descobri fazendo esse exame. “Thank God esse médico pensou nisso! Deu positivo e claro que não fiz a tomografia depois rsrsrs

2 – Qual a reação do Eduardo quando descobriu que seria pai?

Ele ficou passaaadoo! Kkk  MUITOO feliz e também com muito frio na barriga! Rsrrs e agora?! Como seria nossa vida daquele momento pra frente?! Abrimos o exame juntos então fomos pegos de surpresa na mesma hora!

foto2

3 – Você esta cuidando mais da alimentação? E os cuidados com o corpo e com a pele? 

To tentando cuidar da alimentação, juro!! rsrsr  Fui na nutricionista Gabi Nutri e ela me passou várias dicas! Mas tenho que ser sincera, só consigo seguir mais durante a semana, de fim de semana sou um desastre! Rsrsr . Tento comer menos carboidrato,  e como sempre salada antes de qualquer coisa , o que ajuda a segurar um pouco a fome! Eu AMO comer , sempre amei! Amo cozinhar… então o que tento é não exagerar nas quantidades , mas como de tudo!

Da pele, sim, estou cuidando ! Muitooo hidratante, em todo o corpo. A minha dermatologista fala que você tem que passar o hidratante contra as estrias tantas vezes no dia , quanto a quantidade de meses que você está! Ou seja , se estou de 5 meses, deveria passar 5 vezes o hidratante ! rsrsr passo 2 ou 3! Mas precisa passar! Uso um nacional que chama Lactrex, o composto principal é “Lacto de Amonia” (vocês podem achar  hidratantes com esse composto, de outro nome), ela diz que é mais forte e melhor contra estrias que o Mustela.  Tem que passar em todas as partes do corpo que aumentam com a gravidez!

foto3

Para o rosto e manchas ( pois eu já tenho melasma, então preciso prevenir) o tratamento é:
Contorno dos olhos-  C Vit olhos (sesderma) 1x
Rosto – CE ferulic (skinceuticals) 1x  dia / hidraquim (sesderma) 1x noite
Protetores para rosto ( diário) – MD daily e UV defense 50 (skinceuticals) 2x dia.

Lembrando que todos esses produtos foram indicados pela minha dermatologista , então acho importante consultar sempre o médico do que é ideal para cada um , pois todos nós temos peles diferentes.

foto4

4 – Como anda sua rotina “badalada”, entre um evento e outro, divulgação das lojas, viagens entre outros tantos compromissos que você tem e grávida?

Até agora nada mudou no trabalho! Continuo fazendo minha rotina normalmente e os eventos fazem parte dela! Só vou me preocupar com isso depois da 32 semana que não poderei mais fazer viagens nacionais!

foto5

5 – Você é uma grávida super estilosa, como você produz seus looks ? E os saltos ? Você deu uma folga para eles?

Sendo bem sincera, essa é a parte mais difícil do dia! Rsrsrrs preciso me sentir confortável, mas também gosto de  me sentir bonita! Então eu realmente perco tempo procurando looks que me fazem sentir bem mesmo com a barriga grandinha! Não gosto muito de lojas de roupas de grávidas, prefiro ainda usar coisas da POP UP e lojas que me identifico que me sirvam e complementar com peças que estou desenterrando  do armário que ficavam largas, que não usava a algum tempo. Também roubei algumas do armário da minha mamys! Rsrsr que é super estilosa mas tem  tendência a ter roupas largas o que me ajudou muito!

foto6

Tenho optado por usar mais saias e vestidos longos que antes não usava muito. Sempre tento mesclar algo justo com algo largo. Quando o shape é mais justo , faço sobreposições com algum outwear que cobre o quadril, barriga grande e bunda grande juntas não me agradam muito rsrsrs.

Amo saltos! Dei uma diminuída de usar no dia a dia, mas pelo menos uma vez por semana uso porque sempre me sinto mais bonita com eles!

6- Como sócia da Pop Up Store e claro com muitas responsabilidades, você pretende voltar a trabalhar logo depois da quarentena ou vai dedicar um tempo 100% para o Guilherme?

Acho que quando você é sócia de um negócio, não tem como desligar 100%. Claro que vou dedicar e curtir muito esses primeiros momentos com o Gui, mas sei que vou estar antenada no que acontece na empresa e entre uma mamada e outra os e-mails nos atualizam!

Leia mais:  Papo antenado com Dani Cabrera

O escritório, graças a Deus é bem pertinho de casa! E A Fabi  e nossa equipe já estão contando os minutos para eu levar o Gui no escritório sempre que precisar!

7 – Você já sabe o estilo que vai decorar o quarto do Gui?

SIMMM!! Eu e o Du amamos gatos, então o quarto do Gui foi pensado com esse tema! Queríamos uma decoração alegre e bem despojada. Minha mãe Silvana Mattar, que é arquiteta de interiores fez um projeto que ficou nossa cara!

foto7

8 – E o enxoval? Você vai fazer fora ou já esta preparando tudo por aqui mesmo?

Acabei de voltar de viagem! Aproveitei o carnaval e fomos para Miami com a desculpa do enxoval mas na verdade é bom para relaxar um pouco tb rsrsr. Não fizemos todo o enxoval lá não… compramos lá o que não se encontra aqui, ou que a qualidade lá faz diferença, e focamos em coisas que as pessoas não dão de presente, pois sempre achei muito chato quando quero dar presente para alguém e a pessoa já tem tudo. Agora, o que realmente vale a pena comprar fora são os bodys e macacõezinhos da Carter’s, o colchão (trocador) para a cômoda, que lá tem o formato em U que não deixa o bebê cair, coisas de decoração para o quarto tipo protetor de berço, edredon etc.  e mais que tudo a tal pomada desitin que TODOS indicam!

Para a mãe vale a pena comprar a bomba de tirar leite ou alugar aqui quem não quiser comprar , a pomada para os seios lasinoh e calça jeans para gravida . Eu não curto roupas de loja de gravida , como já mencionei antes mas as calças jeans de gravida que tem na Gap baby são ótimas  com lavagens super bonitas tb! Lá tb tem algumas opções de peças legais pra gravidas mais despojadas!

Sempre dá vontade de comprar roupinhas fofas , e mais chicsinhas da Polo , Gucci baby etc .. mas tenho muitas amigas que já tiveram filhos e minha irmã tb e sei que no fim é o que menos usa no dia a dia , então não vale a pena exagerar!

foto8

9 – O Chá de bebê geralmente é preparado pela família e amigas, e você? Vai preparar tudo ou vai deixar essa função para as amigas?

Vou deixar para as amigas e vovós do Gui ( ele tem 3 avós ) Essa é a melhor parte para aproveitar os mimos da gravidez… é muito gostoso sentir que as amigas estão preparando algo especial pra vc! Não perco isso por nada!

foto9

10 – Você tem preferência por algum tipo de parto? Qual e dê sua opinião do porque…

Quero tentar normal, por isso escolhi um médico que fosse a favor  e  tivesse o hábito de fazer partos normais. Não sou muito fã de operações e nem do período de recuperação de uma cirurgia.. e posso parecer louca, mas tenho curiosidade de sentir as dores do parto, acho que faz parte passarmos por isso.

Só não vou arriscar correr nenhum risco por isso… se não der normal por algum motivo , não vou forçar.

foto10
Dani fazendo Ultrassom e a sua sobrinha fofa

11- Como você está se sentindo? O que estar grávida pra você?

Estou realmente muitoooo feliz! A gravidez faz você entender que seus supostos problemas são muito menores do que eles parecem ser ! E todo resto fica tão pequeno toda vez que olho uma fotinho dele no ultrassom ! Não vejo a hora de carrega-lo no colo! De ver ele dormindo nos braços do Du!Eu sempre fui e sou muito ligada a Deus , sou cristã de todo o coração e sempre achei que compreendia o amor de Deus por nós , e o amor que ele tenta nos ensinar através da palavra… mas hoje, através do amor que sinto pela família que estou formando com o Du e o Gui, vejo  que não entendia nem 1 milésimo desse amor… E que mesmo hoje, apesar de entender mais que antes, sei que esse amor é algo que vamos aprendendo a cada dia, e é tão infinito que nossa compreensão dele nunca será completa, sempre teremos mais a aprender sobre ele!

foto11

Dani, amei a entrevista e como sempre uma querida, muito obrigada!

Venham conhecer a Pop Up Store www.popupstore.com.br

------------ Espalhe amor #compartilhe ------------
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Estilista, empreendedora e mãe de 2 crianças lindas, idealizei o blog em 2013 quando senti dificuldades de informações e temas variados em um único site. Hoje o blog virou revista, interagindo com a movimentação de informações e dicas pesquisadas com carinho para passar para minhas seguidoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *