7 dicas para evitar estrias na gravidez.

Por Patrícia Azevedo em 12/02/2016 -

Creme de estrias

Foto: Tua Saúde

A gravidez é um momento especial na vida de qualquer mulher. Ter um filho modifica toda a vida, os planos, o futuro e também o corpo da mulher. O ganho de peso adicional além do crescimento da barriga, fazem com que a nossa pele tenha que se esticar muito. A pele é um tecido elástico, mas ela pode chegar ao limite de sua elasticidade, e é quando as estrias costumam aparecer. O pior de tudo é que o mercado da estética ainda não encontrou uma solução definitiva para as estrias, sendo assim, elas são marcas definitivas que ficam sobre nossa pele. Para evitar que isso aconteça, existem atitudes e cuidados simples que você pode tomar durante a gravidez. Nada de ter estrias na gravidez. Anote essas 7 dicas.
  1. Siga uma alimentação saudável. Faça refeições frequentes e coma alimentos saudáveis para não engordar muito ou muito rápido. A pele precisa de tempo para esticar e se adaptar à nova forma. O ideal é ganhar de 9 a 12 quilos durante os 9 meses. Uma alimentação equilibrada é uma boa forma de prevenção de estrias na gravidez. Coma alimentos ricos em vitamina C, que estimulam a produção de colágeno e proteínas. A vitamina A, E, as frutas, legumes e verduras também estão na lista de alimentos recomendados. Evite as frituras, o excesso de sal e de doces.
  1. Use um sutiã do tamanho correto. Ao longo da gestação os seus seios vão crescer e você precisará comprar novos sutiãs, que os sustente bem, mas não aperte. Caso tenha os seios muito grandes, use-o também para dormir.
  1. Use roupas confortáveis. Nada de ficar se apertando.Prefira sempre o algodão, que permite a pele respirar.
  1. Faça exercícios físicos diariamente. É fundamental manter a forma movendo-se um pouco. Caminhar pode ser uma boa opção, pois também ajuda na circulação sanguínea e melhora a oxigenação e a nutrição das células da pele.
  1. Use cremes hidratantes. Eles ajudam a manter a elasticidade da pele. Privilegie os cremes para estrias na gravidez, em especial aqueles que possuem óleo de amêndoas, semente de uva, abacate ou macadâmia. Aplique-os diariamente após o banho na barriga, glúteos, coxas e seios, regiões mais propensas à aparição de estrias.
  1. Beba muita água. Beber pelo menos dois litros de água por dia também ajuda a manter a pele hidratada.
  1. Faça massagens na pele com óleo de amêndoas. O óleo é mais concentrado no poder de hidratação da pele. Já as amêndoas são ricas em vitamina E, que estimulam a produção de colágeno, responsável pela elasticidade da pele.
  Fonte: doutissima.com.br

4 Comentários

  1. Olá,somos alunas do técnico em vestuário, do senai e estamos efetuando uma pesquisa de campo e gostaríamos da colaboração da equipe da gravida antenada para divulgar este link que segue abaixo com a nossa pesquisa; Desde já agradecemos .
    Att Juliana, Jessica e Mariana //docs.google.com/forms/d/1-TK-lzbyq9XrxRrw_xmQBtxDOXG4h-yPv5gu5NU2YWY/viewform

  2. NAYARA KÁSSIA disse:

    Boa tarde…
    Gostaria de saber se é o correto fazer tipo um preparo na pele antes de engravidar? e quais foram os resultados do seu corpo apos a gestação fazendo uso do Mustela?

    • Patrícia Azevedo disse:

      Boa tarde Nayara!
      Tudo bem?

      Eu usei o Mustela e gostei bastante, ele espalha bem e o cheirinho é agradável. Eu me cuidei muito na segunda gestação, usava creme 3 vezes ao dia e tomava muita água. Já na minha primeira gestação, eu era muito nova e não tinha tantas informações como tem hoje, não me cuidei direito e o resultado, uma barriga cheia de estrias.

      Beijos

Deixe o seu comentário!




Posts mais lidos

Cremes para Estrias

Avaliação dos cremes para Estrias

Na gravidez temos muitas preocupações e dúvidas, uma delas é o medo das Estrias. Veja minha avaliação dos cremes que usei na minha última gestação.

78 Pessoas gostaram
Ensaio de gestante

Dores na Gravidez – O Que é Normal?

Dores na gravidez é uma consequência inevitável! Mas que dores são normais e quais dores não são normais na gravidez? Veja Agora!

257 Pessoas gostaram
Foto do Benjamin

Inspiração: Idéias de fotos para registrar os meses do bebê.

Veja agora idéias para registrar todos os meses do seu bebê até 1 ano de idade.

45 Pessoas gostaram

INSTAGRAM @GRAVIDASEANTENADAS