Futuro papai
Sem categoria

15 Dicas para o papai compartilhar as emoções na gravidez!

------------ Espalhe amor #compartilhe ------------
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Futuro papai

É muito importante ser um pai participante, é claro que em alguns momentos o futuro papai ficará um pouco perdido, mas é normal. O importante é procurar saber o máximo sobre a gravidez para poder compreender as alterações que ocorrem no corpo da futura mamãe. Se possível vá com ela a uma ou em todas as consultas para acompanhar o desenvolvimento do bebê. Conversar com ela sobre o tipo de parto que gostaria de ter, planejar o enxoval ou acompanha-lá em um curso para gestante, também é bacana.

Abaixo separei mais quinze dicas para o papai participar desse momento tão esperado na vida de um casal.

1 – Não deixe que ansiedade atrapalhe no bem-estar da mamãe, a ansiedade é muito comum em toda a gestação. Procure conversar bastante com ela, incentive sua parceira em fazer algum tipo de massagem para gestantes ou algum exercício físico.

2 – O casal está embarcando em uma aventura sem precedentes cujo o resultado irá influenciar  toda a vida do casal. Portanto, papai, busque ficar com sua parceira, e não contra ela. Ela irá enjoar e sentir mal-estares. Procure deixá-la tranquila, sem cobra-lhe nada.

3 – O humor dela estará mais do que instável. Isso ocorre por causa da busca do organismo em se adaptar às mudanças hormonais. Mesmo irritada, porém, a maternidade continua sendo uma fonte de felicidade. Compreenda-a. Ajude-a a superar essa fase com carinho e atenção.

4 – Os maridos adoram cozinhar, então que tal surpreender a fatura mamãe com refeições saudáveis e deliciosos?

5 – Ela está no auge das mudanças hormonais e precisará de todo o seu apoio. Dedique-lhe uma atenção ainda maior, surpreendendo-a com um par de sapatinhos de tricôt, uma calça jeans com modelagem especializada para gestante. Aqui tem!

6 – Interaja com o médico. Fique a par do ganho de peso, do estado de saúde dela e do que será necessário providenciar. Cuide sem ser ostensivo, mas fique de olho na alimentação dela. É comum ter desejos incontroláveis nesse período.

7 – Incentive-a a ler sobre aleitamento materno (aqui tem uma matéria). Lembre-se da necessidade de preparar os mamilos a fim de fortalecê-los para a boquinha ávida do bebê. Se possível, ajude-a nessa tarefa.

8 – Com ela, procure por informações mais detalhadas sobre os tipos de parto, as possíveis complicações e os benefícios de cada um. Converse com amigos e saiba opinião de quem já passou por isso.

Leia mais:  Quatro dúvidas sobre a gestação que toda mulher precisa saber

9 – Que tal ajudar a futura mamãe no planejamento do enxoval, decoração do quartinho e preparação do chá de bebê? Esses momentos são uma delícia, inclusive para o papai.

10 – Programe uma viagem rápida. Um hotel fazenda, um final de semana na praia são boas opções. A proximidade do parto pode deixá-la um pouco tensa, e por isso oferecer-lhe possibilidades de descontração é fundamental.

11 – Mesmo com a barriga enorme, a gestante precisa sentir-se desejada e sensual. Assim, papai, ajude-a com óleo de amêndoas, aproveitando para acariciar seu bebê, e faça dessa atividade algo mais lúdico e saudável, como por exemplo: sexo! Exitem posições bem confortáveis que vocês podem utilizar. Aproveitem!

12 – Verifique todos os detalhes do parto, assim como se a maternidade escolhida aceita o convênio, para evitar aborrecimentos de última hora. Sempre é bom prevenir. Ahhh dica: encontre um caminho mais rápido no trajeto da casa até a maternidade, com poucos semáforos e lombadas. Faça o percurso uma vez pelo menos, nunca se sabe se vocês terão que se deslocar para lá com urgência.

13 – Que tal ajudar na arrumação da mala para maternidade? Confira se tudo está ok e se vocês não estão esquecendo de nada. Aconselho deixar a mala pronto depois da 35° semana de gravidez.

14 – Um momento que eu acho muito especial, é quando o bebê dá pulos enormes dentro da barriga, aproveite e converse com seu bebê, conte uma musiquinha, filme esses pulos e faça carinho. Ele vai amar sentir o papai!

15 – Sinta-se realizado com a conquista dela, afinal, foram nove meses gerando, nutrindo e desenvolvendo um bebê concebido a partir das suas sementes. Orgulhe-se de ter sido o melhor companheiro, amigo, marido e amante do planeta e rejubile-se com o milagre da vida que vocês foram capazes de realizar. Parabéns!

 

Alguns trechos tirado do livro: Grávida e Bela – adaptado por Patrícia Azevedo

Foto: Tumblr

Cuidados com bebê recém-nascido


------------ Espalhe amor #compartilhe ------------
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Estilista, empreendedora e mãe de 2 crianças lindas, idealizei o blog em 2013 quando senti dificuldades de informações e temas variados em um único site. Hoje o blog virou revista, interagindo com a movimentação de informações e dicas pesquisadas com carinho para passar para minhas seguidoras.

4 Comments

  • Rogério

    Excelente visão ! Mas essa é a visão da mulher sobre o que o homem deve fazer. Já pensou em ver a visão do homem ? Nas mil mudanças que ele precisa se adaptar para satisfazer os mil desejos ( ou as faltas de desejos) da mulher ? Não podemos por a mulher como “a criadora do bebê ” e se esquecer do homem . Se a mulher também se preocupar em satisfazer seu homem durante a gravidez, tudo ficará maravilhoso. Pensar em dicas somente em uma direção eu vejo como egoísta . Vamos pensar nos dois se esforçando que tudo dá certo !

    • Patrícia Azevedo

      Olá Rogério, o post é para incentivar a mulher ser “paparica” pelo maridão, afinal ela precisa de muitos cuidados. Mas amei sua dica para fazer uma visão do homem. Vou amar se me ajudar nesse post, topas ???

      Se topar, me escreve no gravidaseantenadas@gmail.com e fala que você é o Rogério que comentou no post 15 dicas para o papai compartilhar as emoções com a futura mamãe. Já vou saber que é você. Vai ser demais!!!

      Bora lá?

      Bj
      Patrícia

  • Alves

    Meus parabe9ns, pelo bebea e pelo blog.O blog te1 lindo, amei demais! E a notedcia do bebea, ente3o? Sem dfavidas e9 uma fase muito goostsa de se curtir. Estou daqui orando e torcendo pela chegada do bebea Talberg.Saudades de vcs. Abs.Elis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *