Sem categoria

Dica de como evitar assaduras no bebê – Bepantol® Baby

------------ Espalhe amor #compartilhe ------------
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ainda na nossa barriga, queremos passar segurança e tomar todos os cuidados necessários para o bem do nosso bebê. Quando ele nasce não é diferente e no primeiro ano ele merece cuidados especiais. As assaduras são um assunto que deixa as mamães preocupadas. É claro que além do incômodo a pele pode ficar irritada, vermelha, com ardência, coceira e a dor podem ter como consequências prejuízos no sono e na alimentação.

Muitas mamães acham que as assaduras só aparecem na região das fraldas, mas não é só nessa área. Podem ocorrer em regiões mais quentes e em outras “dobrinhas”, como no pescoço e embaixo do queixo.

Pensando neste tema pesquisei sobre as assaduras e qual pomada usar para manter o bem-estar do seu bebê nos 12 primeiros meses.

babeassaduras1Foto: themostbeautifulchildren.tumblr.com

Você sabe o que são as Assaduras?

Parece estranho, mas muitas mamães, principalmente as de primeira viagem não sabem.

Você pode notar a pele do seu bebê ficando avermelhada, inchada e sensível na região da fralda próximo ao bumbum, coxas e genitais. Você também pode notar alterações no comportamento do seu bebê: ele pode parecer mais incomodado

do que o normal, especialmente durante as trocas de fralda. Ele pode até chorar quando a área da fralda é lavada ou tocada.

O mais importante é não entrar em pânico. Assaduras são extremamente comuns entre os bebês e embora muitos pais pensem que fizeram algo errado quando seus bebês sofrem com assaduras, na verdade você não fez nada de errado. A pele do seu bebê é extremamente sensível e a assadura pode ser facilmente evitada com Bepantol®Baby. Além desse cuidado, você deve realizar trocas frequentes de fraldas e visitar o pediatra sempre que necessário.

Como surgem as assaduras?

As causas mais comuns de assaduras são fraldas, ou roupas de baixo, úmidas em contato com a pele do bebê. O contato prolongado com a urina e as fezes do bebê propicia um ambiente muito favorável para o aparecimento de erupções cutâneas, e quando o bebê fica muito tempo exposto ao atrito da fralda nessas condições, o ambiente se torna perfeito para o aparecimento das assaduras.

O contato com a fralda deixa a pele do bebê mais sensível, enquanto o atrito entre a pele, urina e fezes deixa a pele mais irritada. Com tudo isso e mais as condições úmidas e quentes encontradas na fralda do bebê, fica fácil entender porque os danos à pele são quase inevitáveis.

Quando a barreira protetora da pele é afetada, isso pode levar à erupção avermelhada e sensível que nós, como pais, tanto tememos.

Como posso prevenir as assaduras?

É possível tomar certas medidas para minimizar as chances de seu bebê desenvolver esse incômodo problema de pele. Troque a fralda do seu bebê com frequência, usando água morna para limpar o bumbum a cada troca. Aplique um creme antiassaduras, a cada troca e deixe seu bebê sem fralda durante um curto período de tempo todos os dias. Como antiassaduras eu recomendo o Bepantol® Baby

Leia mais:  A importância da música para o bebê desde a gestação

Atenção:

Uso exagerado das pomadas para prevenção das assaduras pode ter efeito contrário. Deve ser passada uma fina camada de pomada, o exagero deixa a região sem “respirar”, irritando ainda mais a pele do bebê. Existem pomadas que formam camadas muito espessas e Bepantol® Baby forma uma camada fina e transparente que além de proteger, torna mais fácil de espalhar e limpar.

bebeassadurasFoto: themostbeautifulchildren.tumblr.com

Quando se trata de cuidados com o nosso bebê, pensamos sempre no melhor. Afinal cuidar da pele não é tarefa fácil, ainda mais a de um bebê que é muito mais sensível nos primeiros 12 meses de vida e a proteção precisa ser meticulosa.

Sempre valorizei empresas que usam a ciência para encontrar soluções para o bem estar dos nossos pequenos e com isso desenvolver produtos inovadores. Esse é um dos motivos que optei em usar Bepantol® Baby nos meus dois filhos.

E na minha opinião é o melhor custo benefício! Agora a Bepantol® Baby lançou a pomada Extra Proteção com fórmula especial para os primeiros 12 meses de vida. Ele possui Vitamina B3 e hidratantes de origem natural, que penetram na pele do bebê protegendo-a contra as enzimas nocivas do cocô. Também contém pró vitamina B5 e lanolina, que mantém a pele dele macia e hidratada. Além disso, Bepantol® Baby é livre de perfume, corantes, parabenos e outros conservantes que podem sensibilizar a pele delicada do bebê. Outra coisa muito legal é que ele não é testado em animais!

É importante lembrar, que a pele do bebê neste primeiro ano de vida é mais fina e sensível. O bebê faz cocô com mais frequência e a taxa de absorção de impurezas pela pele é maior. O Bepantol® Baby Extra proteção foi desenvolvido justamente a partir dessas características.

foto

Modo de uso: aplicar uma fina camada a cada troca de fraldas. É importante que a pele esteja bem limpa antes da aplicação do creme. Você não precisa passar “aquele monte” de pomada, por causa da fórmula especial e textura leve da Bepantol® Baby, o que faz com que dure mais.

Aqui neste outro post falo mais desse lançamento da Bepantol® Baby.

E depois dos 12 meses de vida do bebê, indico para cada fase:

moodboard

Veja o vídeo de lançamento: https://www.youtube.com/watch?v=-3M9zldQcZk

Fonte: Bepantol® Baby

L.BR.MKT.12.2016.6758

Cuidados com bebê recém-nascido


------------ Espalhe amor #compartilhe ------------
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nossas campanhas publicitárias, são feitas com uma curadoria rigorosa. Procuramos indicar produtos de qualidade, que acreditamos e com foco em maternidade. Se você tem interesse em anunciar conosco, por favor entre em contato gravidaseantenadas@gmail.com Obrigada,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *