teste positivo gravidez
Sem categoria

10 dúvidas que surgem quando pegamos o teste positivo de gravidez

------------ Espalhe amor #compartilhe ------------
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O TESTE FOI POSITIVO, E AGORA?

Para ajudar você nesse momento, separei 10 dúvidas que surgem quando pegamos o teste positivo de gravidez , continue lendo…

teste positivo gravidezFoto: mumthoughts.com

O que é necessário para assegurar uma gravidez saudável e tranquila? Antes de mais nada, lembre- se: nada substitui a avaliação e o aconselhamento médico. Selecionamos aqui algumas dicas preciosas para ajudar você e seu bebê a curtirem a gravidez com toda segurança e bem-estar.

Inchaço nas pernas é natural?

Inchaço costuma atingir principalmente os membros inferiores no início do sétimo mês de gravidez. Isso acontece pela retenção de líquidos da gravidez e pelo crescimento do útero, que comprime os vasos localiza- dos na região pélvica, prejudicando o retorno do sangue que está nas pernas. Procure controlar a ingestão de sal e faça repouso sempre com as pernas elevadas acima do nível do coração. Caminhadas ou hidro- ginástica ajudam na circulação. Excesso de peso e tabagismo também contribuem para o aparecimento de inchaço.

Avise seu médico se o inchaço tornar-se intenso, principalmente se afetar mãos, braços e rosto, assim como se houver grande aumento de peso acompanhado de formigamento nos braços, limitação de movimento nos dedos das mãos e dor na região da nuca. Esses são sinais de problemas que merecem maior atenção, como pressão alta, problemas renais ou diabetes gestacional. Cambras podem ser decorrentes do inchaço, cansaço e eventualmente por falta de alguns nutrientes. Faça alongamentos e consuma alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.

Que cuidados tenho que ter com a minha pele nessa fase?

Manchas podem surgir do aumento do hormônio estrogênio. Todo cuidado é pouco nessa fase. Use protetor solar (sob orientação médica), chapéus e óculos de sol. É m provável que as manchas desapareçam com o nascimento do bebê.

Procure também cuidar bem da pele em áreas onde ocorrem o aparecimento de estrias (abdome, nádegas e mama). As estrias têm caráter genético mas outros fatores como aumento excessivo de peso, podem contribuir. Use e abuse de hidratantes corporais sugeridos pelo seu médico.

Posso ir ao dentista?

Infecções bucais não tratadas podem causar doenças no bebê e levar à indução de um parto prematuro. Use cremes dentais com flúor e, se preferir, cremes específicos para gengivas sensíveis. Prefira escovas de cerdas macias e use fio dental e antisséptico bucal pelo menos uma vez ao dia.

É muito importante procurar um dentista antes da gravidez ou a partir do segundo trimestre da gestação. Quando for consultar, diga a ele que você está grávida, para que ele tome procedimentos mais seguros.

Posso dirigir durante a gestação?

Dirigir nesta fase requer atenção redobrada. Usar o cinto de segurança pode ser desconfortável quando a barriga estiver grande. Para melhor conforto, use o cinto de 3 pontas na altura dos quadris, abaixo da bar riga, ajustado para não machucar você. A partir do 7o mês é preferível evitar a direção, já que é nesta época que as contrações uterinas podem aumentar prejudicando a atenção. Em viagens longas faça paradas a cada 2 horas para alimentar-se, hidratar-se, urinar e caminhar um pouco.

A gestante pode tingir os cabelos?

Embora não existam até o momento estudos conclusivos sobre assunto, as substâncias químicas contidas em tinturas de cabelo OU similares, nesta fase não são recomendadas, pois o contato destas substâncias com o couro cabeludo pode levá-las à circulação sanguínea e, consequentemente, ser tóxico ao feto. Entretanto, caso seja absolutamente imprescindível, é melhor dar preferência aos produtos industrializados, evitando a mistura de cosméticos, pois isto pode produzir reações químicas e subprodutos sobre os quais não se tem controle. Adicionalmente, ao aplicar o produto nos cabelos, fazê-lo de forma com que ele não entre em contato com o couro cabeludo, isto é, longe da raiz. Mesmo com todos estes cuidados, esse tipo de procedimento não deve ser realizado antes de 14-16 semanas de gestação.

Leia mais:  Saiba tudo sobre hormônios da gravidez

Posso usar salto alto?

À medida que a barriga cresce o “ponto” de equilíbrio da mulher também se modifica. Por isso é recomendável dar preferência aos sapatos confortáveis de salto baixo e de base larga, evitando assim a chance de quedas ou torções.

A gestante pode se submeter ao exame de Raio-X?

Se necessário (por exemplo, suspeita de fratura óssea), a grávida pode se submeter a este tipo de exame, pois a dose de radiação contida em cada exame é mínima. Entretanto, os médicos e técnicos que realizam o exame sempre devem ser avisados, pois em alguns casos é possível que a gestante utilize um avental de chumbo sobre o abdome para proteger a gravidez da radiação.

Qual é o melhor tipo de parto?

É aquele em que tanto a mãe quanto seu bebê saem nas melhores condições possíveis. Por isso o pré-natal é importante, pois fomerce informações importantes para ajudar o médico a decidir junto com o casal a melhor opção de parto. Procure não ficar ansiosa com essa questão. A natureza é sábia e indicará o caminho no momento oportuno.

Qual o melhor tipo de anestesia para o parto?

O tipo de anestesia depende do tipo de parto e do momento do trabalho de parto, conforme as indicações médicas especificas para cada caso.

Em geral, para o parto normal há três opções: anestesia local, a raquianestesia baixa ou a peridural continua, utilizando-se pequena dose de anestésico. Para a cesariana, a anestesia pode ser raqui ou peridural.

Em todos estes casos os procedimentos geralmente são muito seguros e quando ocorrem intercorrências na grande maioria das vezes, são transitórias e passíveis de serem controladas.

Preparando a chegada do bebê

Como encontrar um pediatra para o seu filho?

A escolha de um pediatra é tão importante quanto a definição do obstetra. Antes de mais nada, deve ser alguém em quem você confie. Então, como encontrar o profissional que irá cuidar do seu filho desde o nascimento até a adolescência? Você pode começar a procurar ainda durante a gravidez, através de indicações do obstetra ou de amigos próximos ou familiares.

As consultas de rotina no primeiro ano de vida normalmente são mensais. O pediatra avalia o crescimento e o desenvolvimento da criança. Esse é um bom momento para a mamãe tirar todas as dúvidas e aprender tudo sobre como cuidar bem do seu bebê.

Dica: Chá de bebê: um momento agradável para reunir amigos.

Quando você estiver no 6o ou 7o mês de gestação, é a época ideal para realizar o chá de bebê, reunir os amigos e parentes. Um momento emocionante para a futura mamãe nessa nova fase, pois é importante úteis para ela sentir os amigos por perto, além de ajudar com presentes nesta etapa de muitas despesas.

O chá de bebê dispensa qualquer formalidade e o convite pode se feito até por telefone. Geralmente é realizado por uma amiga mais íntima da gestante que conhece a maioria dos convidados. Você pode servir sanduíches, uma torta salgada, bolo, sorvete, água, suco, refrigerante e não pode faltar, pela tradição, pelo menos um tipo de chá. Procure relaxar, divertir-se e trocar experiências. Este é um momento sublime, o seu momento. A futura mamãe já nutre um carinho único por seu bebê. Você já sente saudade de alguém que você nunca viu.

Espero que esse guia ajude você nesse comecinho e sempre, e qualquer dúvida, pergunte para seu médico. ok

Fonte: Livreto Guia da Gestante – Bayer HealthCare – Bayer Schering Pharma.

Cuidados com bebê recém-nascido


------------ Espalhe amor #compartilhe ------------
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Estilista, empreendedora e mãe de 2 crianças lindas, idealizei o blog em 2013 quando senti dificuldades de informações e temas variados em um único site. Hoje o blog virou revista, interagindo com a movimentação de informações e dicas pesquisadas com carinho para passar para minhas seguidoras.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *