Mustela
Sem categoria

Os Melhores produtos de higiene para o bebê recém-nascido

------------ Espalhe amor #compartilhe ------------
  • 35
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    35
    Shares

O bem estar do bebê e o conforto são essenciais para manter a tranquilidade do seu pequeno. Como mãe você sabe o quanto é importante manter a pele do bebê limpa, seja após uma troca de fraldas ou livre da sujeira do dia a dia.

Hoje separei os melhores produtos de higiene para o bebê recém-nascido de acordo com o que usei na Madú e os lançamentos do mercado.

Fraldas – Testei algumas marcas na Madú, mas ela só se adaptou com a Pampers Premium Care.

Fralda Pampers

Mas afinal, o que há em uma fralda Pampers?

Como pai ou mãe, você sabe que a coisa mais importante sobre uma fralda é que ela ajuda você a manter seu bebê seco e confortável. Você pode se perguntar como as fraldas são feitas e quais materiais são usados para tornar este produto diário tão confiável.

Eu sempre fiz uma matemática, a Pampers sim era uma das mais caras, mas o gel absorvente é usado no núcleo das fraldas para absorver a umidade e manter seu bebê seco e consequentemente você troca menos.

Dica: Eu comprava fraldas para a Madú no Sam’s Club, o preço é muito bom! Só que você precisa fazer a carteirinha para ser sócio.

Creme para assaduras – Eu não usava apenas uma na Madú, tinha as minhas marcas preferidas e comprava de acordo com o custo benefício preço x gramas. Veja as minhas preferidas e os benefícios:

Bepantol para bebê

Bepantol Baby – Na minha opinião é uma das melhores, ela espalha super bem e a textura é ótima.

Os benefícios da Bepantol Baby é que contém Pró-Vitamina B5 que penetra na pele do bebê deixando-a mais resistente contra assaduras!

Aqui neste post falo mais sobre o nova Bepantol Baby – é só clicar!

Desitin bebe

Desitin – O custo benefício desse creme para assaduras é ótimo, mas compensa comprar o tubo maior. Acho a textura mais cremosa do que a Bepantol Baby, mas é super fácil remover e espalha bem.

Sua fórmula avançada enriquecida com vitaminas e aloe vera forma uma resistente película, que ajuda a prevenir as assaduras, ao mesmo tempo em que deixa a pele respirar. Fabricado por Johnson & Johnson, DESITIN®Creamy possui um cheirinho suave e agradável.

Lenço umedecido – Também não tinha uma marca fixa, mas não usava qualquer um. Tem umas marcas de lenços (principalmente aqueles de potão), que nem chega na metade e já secam, sem contar o cheiro de álcool. Custo benefício zero!

Eu usava essas marcas na Madú :

Hora do sono do bebe

Johnson’s – Os Lenços Umedecidos Johnson’s Baby Hora do Sono, possui fórmula hipoalergênica para não irritar a pele delicada do bebê. A essência NaturalCalm libera uma suave fragrância que proporciona uma sensação de relaxamento, deixando o bebê delicadamente perfumado e tranquilo.

Lenco umedecido Johnsons

Os Lenços Umedecidos Johnson’s Baby Extra Cuidado são mais resistentes, macios e absorventes, graças à tecnologia Spunlace. Sua fórmula enriquecida com loção hidratante ajuda a prevenir irritações desde o primeiro uso, hidratando e preservando as barreiras naturais da pele do bebê. São produzidas com fibras mais macias e espessas, fazendo com que sejam suaves, mais absorventes e super resistentes. Dermatologicamente testadas, hipoalergênicas e sem álcool.

Baby Dove – A fórmula hipoalergênica e é sem álcool, também é indicado para uso em recém-nascidos.
Especialmente enriquecido com hidratantes leves para a pele delicada do bebê e sua hidratação é instantânea. A pele do bebê fica bem macia!

Leia mais:  10 dicas para seu filho ter uma alimentação mais saudável

Mustela – Eu comprava este lenço porque ele tem o pacote compacto para levar na bolsa, além de ter um cheirinho suave, você também pode usar no rosto.

98% de ingredientes de origem natural (líquido).

Principais ativos de origem natural:
• Perseose de Abacate®: ativo natural patenteado que reforça a barreira cutânea e preserva a riqueza celular.
• Glicerina: hidrata.
• Extrato de Folhas de Aloé Vera: suaviza, alivia, hidrata e protege.
• Extrato de Folhas e de Raízes de Saponária: tonifica e limpa.

0% álcool, parabenos, ftalatos, fenoxietanol.

Fórmula de elevada tolerância e hipoalergênica.

Pampers – O meu preferido, mas nem sempre tinha com esse pote (que é bem bacana usar para organizar as coisas do bebê), sempre vinha 2 pacotes ou 1 grande, aí o custo benefício era bem melhor.

Também acho que os lenços da Pampers são mais resistentes que os outros, também não contém álcool, são hipoalérgicas e tem loção a base de agua pura.

Banho e pós banho – A Pediatra da Madú me orientou a não usar shampoo nos primeiros meses de vida e nem qualquer creme na pele dela, ela me indicou a espuma de banho da Cetaphil, que eu poderia usar da cabeça aos pés. Essa espuma tem o preço um pouco salgado, mas vale cada centavo!

Cetaphil Dermopediatrics Espuma de Banho é ideal para a limpeza do rosto, corpo e cabelo. Pode ser utilizado desde o primeiro dia de vida. Fórmula exclusiva com: Glicerina e Dexpantenol, os quais reduzem o risco de alergias; SymCalmin é uma combinação especial de ingredientes, que alivia a irritação e a coceira da pele ressecada. Não irrita os olhos.

E para finalizar o creme também da Cetaphil Dermopediatrics que é indicado para hidratação do rosto e corpo e pode ser utilizado desde o 1º dia de vida.

• Fórmula excusiva com:
• Glicerina e dexpantenol: Reduzem o risco de alergias
• SymCalmin: Combinação especial de ingredientes, que alivia a irritação e a coceira da pele ressecada

Eu sempre pensei muito na saúde dos meus filhos e procuro pesquisar as fórmulas de tudo que uso neles. Acho que mais que preço, eu penso na qualidade e no bem estar deles, procuro escolher as marcas de acordo com seus princípios e aí sim na hora de comprar, analiso o custo benefício no momento.

Lembrando, que esses são os produtos que eu uso e usava na Madú e que seu bebê pode ou não se adaptar, aí aconselho um papo com o Pediatra.

Nenhum produto mostrado aqui foi publicidade, são marcas que de fato confio e pesquisei antes de usar na Madú, produtos aprovados pela Pediatra dela. ok!

Gostou? Bora compartilhar e que tal contar suas dicas aqui pra gente? É só comentar. ; )

Fontes: Bepatol Baby, Baby Dove, Pampers, Johnson’s, Cetaphil e Mustela.

Fotos: Google Image

Cuidados com bebê recém-nascido


------------ Espalhe amor #compartilhe ------------
  • 35
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    35
    Shares

Estilista, empreendedora e mãe de 2 crianças lindas, idealizei o blog em 2013 quando senti dificuldades de informações e temas variados em um único site. Hoje o blog virou revista, interagindo com a movimentação de informações e dicas pesquisadas com carinho para passar para minhas seguidoras.

4 Comments

  • Dr. Alexandre

    Recentemente descobri que a marca baby dove está recrutando recém nascidos COM MENOS DE 28 DIAS de mães de baixa renda no Facebook através da empresa Allergisa para usar de cobaia em testes de seus produtos da linha dove bebê, se quiser mais informações, pode me contatar através do meu e mail, ISSO PODE CAUSAR SERIAS DOENÇAS ALERGICAS PARA O RESTO DA VIDA, SE NÃO OCORRER UMA INTOXICAÇÃO GRAVE E MORTE, PQ COM MENOS DE 28 DIAS A CRIANÇA É MUITO SUSCETÍVEL, me ajude a divulgar essa atrocidade e me ajudar a parar com isso aqui no Brasil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *