Enxoval de Bebê pela Internet – Prós, Contras e Lojas Recomendadas

Por Patrícia Azevedo em 07/07/2017 -

Fazer o enxoval de bebê pela Internet vale a pena? A chegada do primeiro filho desperta os melhores sentimentos nos pais – e são muitos. É uma felicidade que, por mais que pareça um clichê, só se sabe de fato o que é, quando as pessoas se tornam mães e pais. E este sentimento contagia todas as etapas e preparações para a chegada do bebê. Dá certo trabalho é claro, preparar o quarto, mudar a rotina, mas de forma geral, nem é percebido, de tão prazeroso.

E um desses momentos especiais é a preparação do enxoval da criança. Até por questões culturais, é mais comum que a mãe se envolva mais nesta área de fazer a compra do enxoval. No entanto, diversos pais fazem questão de acompanhar todas as etapas, a escolha de cada peça, a decisão de onde será comprado o enxoval, quantidade, qualidade, enfim. E muitos casais juntos, optam ainda por organizar uma viagem ao exterior para fazer a compra do enxoval fora do país, o que pode ser realmente bastante vantajoso. Em situações em que o câmbio esteja vantajoso, os enxovais dos bebês podem ficar até 30% mais barato, isto já considerando os custos com a viagem.

Já outros casais optam pela compra convencional, no Brasil mesmo, por não poderem naquele momento fazer uma viagem internacional ou não acreditarem ser necessário.  Trata-se do caminho da maioria das pessoas, que vão às lojas especializadas em comercialização de artigos para bebês e fazem a aquisição de todos os itens necessários e mais um pouco. As vantagens são enormes também. Não há o custo em moeda estrangeira e não é necessário fazer uma organização prévia de viagem (vale lembrar que não é recomendado que grávidas após a 30ª semana de gestação saiam em viagens longas). Compras feitas em lojas físicas permitem olhar as peças, comparar preços mais rapidamente, pechinchar mais, pedir descontos. Por outro lado, demandam disponibilidade de tempo. Às vezes não é possível adquirir todos os itens em apenas uma loja, sendo necessário bater um pouco mais de perna, o que também pode garantir descontos de uma loja para outra.

Leia também: As lojas de roupas de cama que estão fazendo sucesso entre as mães

Nem todos os casais possuem uma disponibilidade para sair um dia ou vários dias para fazer a compra do enxoval em lojas físicas, especializadas em artigos para bebês. O que tem acontecido com muita frequência é a compra do enxoval pela internet. O comércio eletrônico no Brasil está cada vez mais seguro, o que permite uma maior confiabilidade das pessoas, em geral das que não dispõem de tanto tempo para seguir em jornadas em busca dos produtos necessários para a composição do enxoval do bebê.

Há diversas vantagens em se fazer o enxoval de bebê pela Internet: é possível escolher as peças sem sair de casa, sem perder tempo e sem todo o cansaço de entrar e sair de lojas. É possível visitar várias lojas simultaneamente, ao mesmo tempo em que são comparados os preços de produtos de uma mesma marca. Portanto, fazer a compra do enxoval pela internet otimiza o tempo, item tão precioso nos dia atuais. As mães também não se cansam de tanto andar, o que é um benefício e tanto quando se está carregando um “barrigão”. Para aqueles casais que estão com o orçamento mais apertado, há ainda a possibilidade de fazer o pagamento com cartão de crédito em mais parcelas do que seria possível em loja física. Isto porque para incentivar o aumento das vendas online, o parcelamento é uma das formas de atrair mais clientes, disponibilizado em quase todo ecommerce. No entanto, não dá para barganhar descontos maiores.

Aqui no www.mamaeachei.com.br você encontra várias lojas com produtos bacanas e essenciais para completar seu enxoval sem sair de casa.

Fonte: meuenxovaldebebe.com.br


0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Posts mais lidos

Cremes para Estrias

Avaliação dos cremes para Estrias

Na gravidez temos muitas preocupações e dúvidas, uma delas é o medo das Estrias. Veja minha avaliação dos cremes que usei na minha última gestação.

65 Pessoas gostaram
Foto do Benjamin

Inspiração: Idéias de fotos para registrar os meses do bebê.

Veja agora idéias para registrar todos os meses do seu bebê até 1 ano de idade.

43 Pessoas gostaram
Ensaio de gestante

Dores na Gravidez – O Que é Normal?

Dores na gravidez é uma consequência inevitável! Mas que dores são normais e quais dores não são normais na gravidez? Veja Agora!

211 Pessoas gostaram

INSTAGRAM @GRAVIDASEANTENADAS