Fotógrafa Thais Thomazzoni dá dicas de cuidados com o ensaio Newborn

Por Patrícia Azevedo em 04/09/2017 -

A fotógrafa Thais Thomazzoni dá dicas de cuidados com o ensaio Newborn. Thais que é especialista em fotografia de Newborn já fotografou mais de 350 bebês, fez cursos fora do país e fascinada por novidades na área.

Ela contou pra gente a importância de alguns detalhes na hora de fazer o ensaio, como proceder, cuidados, atenção, higienização entre outros. Continue lendo...

1- Orientação para os pais.

Explique tudo para os pais. Oriente sobre como funciona sessão Newborn, quando eles devem lhe procurar para agendar o ensaio de newborn. Peça para que ele se prepare para a vinda ao estúdio. Deixe bem claro que para as fotos saírem boas não depende somente do fotografo, mais de um conjunto de Pais, bebê e fotografo.

2- O Conhecimento do Recém-nascido

É de extrema importância que o fotografo tenha curso especializados para a fotografia de recém-nascido. Saber sobre a fisiologia do bebê, como funciona o bebê, as poses que são seguras e quais poses serão necessárias fusões de fotos. Conhecer um pouco sobre as necessidades de cada bebê, reflexo, a necessidade de sucção entre outros. A fotografia de recém-nascido deve ser feita por profissionais da área.

3- Quando e quanto tempo leva o ensaio.

A fotografia Newborn deve ser feita nos primeiros dias de vida, o ideal é que o bebê tenha de 5 as 12 dias de vida, pois nesse período o bebê ainda tem um sono mais profundo, as cólicas não chegaram e eles ainda possuem uma boa flexibilidade para a realização das poses.

A sessão de fotografia de Newborn leva em torno de 2/3 horas, sempre respeitando o tempo de cada bebê. Esse período é o que os pais permanecem no estúdio, porém isso não quer dizer que o fotografo estará manuseando o bebê todo esse período, não podemos ter pressa para fazer as fotos. Cada bebê tem seu tempo e deve ser respeitado.

4- Ambiente que ideal para as fotos.

O ambiente deve ficar com a temperatura entre 27/30 graus, para que o bebê fique confortavelmente sem roupinhas, e a úmida deve ser maior que 50% para que o bebê não sinta nenhum desconforto. O ambiente deve ser tranqüilo, sem stress, para que tudo ocorra de forma confortável e segura. Os pais precisam estar confortável com relação a fotografia para que o beb6e possa sentir relaxado. Muitas vezes as mamães chegam em meu estúdio tão ansiosa para as fotos, que os bebê sentem sua ansiedade e acabam por não dormir. Em alguns casos é possível fotografar com os bebês acordados, em outros eles não param quietos sendo necessária a remarcação da sessão.

5- Higienização do espaço

Todo material do estúdio deve ser devidamente esterilizado, inclusive Câmera fotográfica, e acessórios no qual são utilizados nos bebês. Tudo deve ser previamente lavado e armazenado para evitar pó e poeira. Tudo que é utilizado no bebê deve ser lavado novamente, independente de ter sujado ou não. O álcool gel deve estar sempre próximo aos mãos para que possa estar sempre sendo utilizado. A higienização é imprescindível para que a sessão ocorra dentro do planejado.

http://www.thaisthomazzoni.com.br/portfolio/newborn


0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Posts mais lidos

Cremes para Estrias

Avaliação dos cremes para Estrias

Na gravidez temos muitas preocupações e dúvidas, uma delas é o medo das Estrias. Veja minha avaliação dos cremes que usei na minha última gestação.

76 Pessoas gostaram
Ensaio de gestante

Dores na Gravidez – O Que é Normal?

Dores na gravidez é uma consequência inevitável! Mas que dores são normais e quais dores não são normais na gravidez? Veja Agora!

245 Pessoas gostaram
Foto do Benjamin

Inspiração: Idéias de fotos para registrar os meses do bebê.

Veja agora idéias para registrar todos os meses do seu bebê até 1 ano de idade.

44 Pessoas gostaram

INSTAGRAM @GRAVIDASEANTENADAS