Você sabe a diferença entre limpar, umidificar e aliviar o nariz?

Por Patrícia Azevedo em 14/05/2018 -

Você sabe a diferença entre limpar, umidificar e aliviar o nariz?

Especialista explica qual o melhor método para cada uma das três situações. Leia mais...

bebe-nariz

Foto: nextews.com

É unânime entre os médicos os benefícios que a lavagem nasal com soluções salinas – normais ou hipertônicas – promovem para o nariz. O processo feito diariamente fluidifica a mucosa nasal, ajuda na eliminação de impurezas e ainda previne alergias e trata sintomas de gripes e resfriados. Mas qual a maneira correta de realizar a higienização? Você sabia que existem embalagens e concentrações do medicamento que podem auxiliar em situações especificas? O médico Paulo Mendes Jr (CRM 22667) – Otorrinolaringologista do Centro da Rinite do Hospital IPO - Curitiba/PR explica detalhadamente qual a melhor apresentação pra você, já que lavar o nariz é uma tarefa simples, mas nem sempre os produtos tem a mesma finalidade. Entenda:

A Limpeza proporciona higiene nasal completa e prolongada de eventuais agentes presos nas paredes da cavidade nasal e vias respiratórias. Geralmente é realizada em casa e os produtos da linha indicados são o Rinosoro Jet e Rinosoro Gotas.

Umidificar a mucosa nasal, melhorar a respiração e prevenir a formação de crostas, a qualquer hora e lugar. A medida contribui para manter o nariz limpo, auxiliando na prevenção de alergias, gripes e resfriados. A marca sugere o uso dos produtos: sprays Infantil e adulto 0,9%.

Já para Aliviar os sintomas de obstrução de forma rápida, causadas por após crises de gripes mais severas, sinusites e rinites e pós-operatório nasais, a marca recomenda a versão concentrada spray 3%.

“Tão importante quanto saber a quantidade de vezes que lavamos nosso nariz, é entender a indicação de qual produto nos atende melhor naquele momento. O sistema respiratório quando está em processo inflamatório, como em alergias ou infecções, tem os vasos sanguíneos do nariz dilatados e aumentam sua permeabilidade, iniciando a produção da secreção mais conhecida como coriza. Outro sintoma que surge quando o corpo identifica a presença de agentes externos no nariz, que podem chegar ao pulmão, é a obstrução nasal. Esses indícios parecem inofensivos, mas podem causar desde dificuldade de respirar aos distúrbios no sono, por isso, é importante prevenir que esta situação aconteça, limpando diariamente as cavidades nasais; mantendo–a umidificada durante o dia e aliviando os sintomas mais incômodos quando necessário”, explica o especialista.

A higienização nasal ainda é recomendada para prevenir episódios de resfriados, sinusite e rinite, já que a limpeza elimina as impurezas retidas na cavidade nasal e diminui consideravelmente as chances de sofrer com infecções respiratórias.

logo
afabula pandora allstar carrinhodebebe

 

Sobre Rinosoro

Indicado como fluidificante e descongestionante nasal. (MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC ANVISA Nº 199/2006 AFE nº 1.07817-7)

Rinosoro Gotas - Indicado para recém-nascidos e bebês de colo. Facilita a respiração durante o sono e as mamadas. Possui exclusiva capa protetora no aplicador que garante maior higiene.

Rinosoro Spray Infantil – Indicado para crianças. Apresenta spray com jato suave para o nariz delicado das crianças.

Rinosoro Spray 0,9% - O Rinosoro tradicional em spray. Spray com volume adequado para o uso em toda a família.

Rinosoro JET – Inovação em jato contínuo na concentração 0.9% (Isotônico) com o exclusivo Bico Anatômico (mais conforto e segurança) e controle do volume e pressão do jato (atende qualquer perfil ou necessidade do paciente), que garantem um maior conforto e segurança para o consumidor de qualquer idade.

Rinosoro Spray 3% (MS 1.7817.0081) - Mais concentrado. Apresenta rápida ação descongestionante sem vasoconstritor. Indicado como fluidificante, descongestionante e umidificante nasal. Auxiliar no tratamento das manifestações nasais comuns a gripes e resfriados. Auxiliar no tratamento de outras patologias respiratórias tais como rinite alérgica, rinossinusite, sinusite, gotejamento pós-nasal. Pós-operatório de cirurgia rinossinusal.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Posts mais lidos

gravidez

10 cremes para evitar estrias na gestação e dicas de cuidados

Veja agora os cuidados que você deve ter na gestação e dicas de cremes para estrias.

59 Pessoas gostaram
Foto do Benjamin

Inspiração: Idéias de fotos para registrar os meses do bebê.

Veja agora idéias para registrar todos os meses do seu bebê até 1 ano de idade.

57 Pessoas gostaram
Ensaio de gestante

Dores na Gravidez – O Que é Normal?

Dores na gravidez é uma consequência inevitável! Mas que dores são normais e quais dores não são normais na gravidez? Veja Agora!

326 Pessoas gostaram

INSTAGRAM @GRAVIDASEANTENADAS