Exame pré-natal identifica alterações genéticas no feto

Por Patrícia Azevedo em 18/05/2018 -

Exame pré-natal identifica alterações genéticas no feto. Leia mais...

Fleury Medicina e Saúde disponibiliza exame desde julho de 2013 para gestação simples ou gemelar. Teste não invasivo identifica Síndrome de Down, entre outras alterações, possui precisão superior a 99% e pode ser feito a partir de 10 semanas de gravidez.

niptFoto: Fleury

O Fleury Medicina e Saúde disponibiliza, desde o segundo semestre de 2013, o exame pré-natal não invasivo (NIPT), voltado para determinar o risco de alterações genéticas no feto (trissomias fetais) a partir de 10 semanas de gestação. O teste, realizado por meio de amostra de sangue, é capaz de identificar 99,5% dos casos de Síndrome de Down, bem como outras alterações menos conhecidas, como as síndromes de Edwards, Patau, Turner, Klinefelter e Triplo x.

O diagnóstico é feito com base no DNA principalmente da placenta a partir de amostra de sangue da mãe, coletada sem a necessidade de preparo prévio. A metodologia inclui uma opção de análise de cromossomos X e Y, que fornece informação sobre alterações numéricas dos cromossomos sexuais e o sexo fetal. Devido ao seu alto grau de assertividade, o exame reduz a necessidade de realização de outros testes invasivos, como biópsia de vilo corial e amniocentese, realizados a partir da amostra da placenta e de punção do líquido amniótico respectivamente, que podem trazer risco de aborto.

Por ser um teste de alta sensibilidade, que não traz riscos à gestão, e que contribui para diminuir a ansiedade da gestante, o NIPT pode ser indicado para qualquer cliente grávida, inclusive para gestações gemelares ou gestações oriundas de fertilização in vitro. Além disso, pela alta acuracidade ao determinar o risco de alterações genéticas no feto durante a gravidez, o exame também é indicado para gestantes que apresentam alterações nos exames ultrassonográfico ou translucência nucal, mulheres com mais de 35 anos ou que tenham histórico familiar de alteração cromossômica.

logo
afabula pandora allstar carrinhodebebe



Sobre o Fleury Medicina e Saúde
Referência nacional em Medicina Diagnóstica e de Precisão, o Fleury oferece 3,5 mil testes em 37 diferentes especialidades médicas. Entre as recentes inovações ofertadas está a plataforma Fleury Genômica, canal dedicado a atender com excelência clientes e médicos e que possibilita a realização de testes genéticos em amostra de saliva, sangue e biópsias inteiramente online, mediante pedido médico para clientes situados em qualquer região do País e do mundo. Também é precursor no conceito de Centro Integrado de Medicina Diagnóstica, que oferece uma solução diagnóstica completa, assessoria médica e serviços singulares, como a Vila da Saúde, para atendimento infantil; Gestar Fleury, dedicado à medicina fetal; Imagem Osteomuscular, dedicado a doenças osteomusculares; entre outros. O Fleury tem unidades de atendimento nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Barueri (SP), Cotia (SP), Campinas (SP) e Jundiaí (SP), além de Brasília (DF).

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Posts mais lidos

gravidez

10 cremes para evitar estrias na gestação e dicas de cuidados

Veja agora os cuidados que você deve ter na gestação e dicas de cremes para estrias.

71 Pessoas gostaram
Foto do Benjamin

Inspiração: Idéias de fotos para registrar os meses do bebê.

Veja agora idéias para registrar todos os meses do seu bebê até 1 ano de idade.

58 Pessoas gostaram
Ensaio de gestante

Dores na Gravidez – O Que é Normal?

Dores na gravidez é uma consequência inevitável! Mas que dores são normais e quais dores não são normais na gravidez? Veja Agora!

353 Pessoas gostaram

INSTAGRAM @GRAVIDASEANTENADAS