10 decorações de quartinho de bebê inspire-se

Por Patrícia Azevedo em 21/05/2018 -

10 decorações de quartinho de bebê inspire-se:

A gravidez é um momento mágico na vida da mulher e das pessoas que convivem com ela. Todo esse encantamento se estende também para depois do nascimento, quando uma nova vida surge para renovar tudo ao seu redor. A partir daí, muitas novidades surgem e tudo muda. Para fazer jus ao fascínio da chegada de um novo serzinho ao mundo, a decoração de quarto de bebê deve ser muito bem planejada!

Além de seguir o que for definido pelos pais, a decoração de quarto de bebê deve também ser funcional e segura. Aqui vamos passar dicas essenciais para alcançar esse objetivo! Descubra conosco quais itens são indispensáveis e como escolher as cores e revestimento como papel de parede, para o seu quarto de bebê decorado.

As cores têm influência sobre as pessoas, por isso é importante ter atenção na hora de fazer suas escolhas para a decoração de quarto de bebê. Dependendo de como decidir combinar os tons, eles podem acabar fazendo com que o pequeno fique inquieto ou até mesmo pode afetar o sono dele. Pensando nisso, separamos algumas dicas.

Apesar do que diz a tradição, não é necessário usar rosa como principal cor na decoração de quarto de bebê feminino ou o azul na decoração de quarto de bebê masculino simples. Claro, não precisa dispensar esses tons completamente se não quiser, pode usar nos detalhes enquanto aposta em cores mais neutras e aconchegantes como base.

O quartinho acima, vem com os móveis da Bododo, enfeites da Betsy , tapetes da Lorena Canals para Coelho na Lua na produção do MamãeAchei!

Principais recomendações de como decorar quarto de bebê

Não importa se você está fazendo decoração de quarto de bebê feminino ou masculino, algumas orientações são as mesmas para ambas as situações. Por exemplo, existem três móveis que são necessários nesse ambiente: berço, cômoda com trocador e poltrona de amamentação.

Também para proteger o bebê, lembre-se de lavar os tapetes, almofadas e afins antes de colocá-los na sua decoração de quarto de bebê. Eles podem até parecer limpos a olho nu, mas nada garante que realmente estejam.

Outra dica muito relevante é investir em móveis adaptáveis, como berços que viram cama ou armários maiores que possam ser usados também em outras fases da vida. Pode ser que você gaste um pouco mais agora, mas vai acabar economizando no futuro quando não tiver que trocar esses itens por outros novos.

Quarto acima vem com o enxoval da Coisinhas Bacana com berço, poltrona, tapete Lorena Canals e comoda da Coisas da Doris.

As cores neutras também têm sido mais recomendadas por serem mais suaves. Esses tons pasteis se tornaram uma tendência da decoração de quarto de bebê nos últimos anos, principalmente o cinza, o bege e o marrom.

Se você tem espaço e quer algo diferente, uma cama cabana é uma boa pedida com a dica de usar nos primeiros meses do bebê um ninho ou rolinhos. Essa cama casinha linda é da Ueh Design e você encontra no MamãeAchei!

Este quarto é bem moderno e para quem curte cores escuras e bom e velho preto, esse quarto é lindo! Enxoval das Coisinhas Bacana e Móveis da Coisas da Doris.

Essa decoração também tem o velho preto e branco, ideal para quem não gosta muito de cores. Berço da Linha Bloom, enxoval da Coisinhas Bacana, móbile da Ateliê Baobá, tapete Lorena Canals da Coelho na Lua. Produção fofa do MamãeAchei!

Neste Quarto: Berço 50's Cinza, Prateleira Gancho, Cômoda Marmelo, Cama Retro, Nicho Casinha,Nicho Quadrado e Mesa Bolota. Móveis da Ameise Design e você encontra aqui!

Quem assina o projeto do quarto acima é a Gabi Work, uma arquiteta expert em decoração em quartos de crianças e bebês. 

Quanto às cores quentes, é prudente usá-las com certa moderação, pois, apesar de alegrar a decoração de quarto de bebê, elas costumam transmitir energia, o que pode ter efeitos negativos no neném. Já as cores frias são mais calmantes e são associadas à tranquilidade, portanto são mais liberadas. De qualquer maneira, é sempre melhor optar por tons menos intensos.

O quarto acima é bem nórdico e o enxoval entra por conta da Pakatutti que vem fazendo a cabeça das mamães com suas estampas lúdicas e moderninhas.

O quarto do Levi da @familiadorigon vem com o enxoval lúdico com estampas exclusivas da Minha Pessoinha, o ninho dentro da cama cabana é ideal para colocar o bebê nos primeiros meses, como indiquei acima na cama casinha rosa.

A Decoração em Madeira é tão bonita que nunca sai de moda, valorizando ainda mais o quarto de bebê! Como quarto abaixo:

Ainda com o enxoval da Minha Pessoinha, esse quarto todo com móveis de madeira ficou um charme com a cor verde dominando o ambiente. 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Posts mais lidos

gravidez

10 cremes para evitar estrias na gestação e dicas de cuidados

Veja agora os cuidados que você deve ter na gestação e dicas de cremes para estrias.

63 Pessoas gostaram
Foto do Benjamin

Inspiração: Idéias de fotos para registrar os meses do bebê.

Veja agora idéias para registrar todos os meses do seu bebê até 1 ano de idade.

57 Pessoas gostaram
Ensaio de gestante

Dores na Gravidez – O Que é Normal?

Dores na gravidez é uma consequência inevitável! Mas que dores são normais e quais dores não são normais na gravidez? Veja Agora!

335 Pessoas gostaram

INSTAGRAM @GRAVIDASEANTENADAS