• Pinterest - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2019 Grávidas e Antenadas - Desenvolvido por PaAz Marketing Digital Express 11-99269 0363

  • Patricia Azevedo

10 COISAS QUE TODA MÃE DE MENINA PRECISA SABER!

Hoje separei as 10 coisas que eu acho que toda #mãe de menina precisa saber, como sou mãe de uma #menina e de um #menino, vejo que eles são bem diferentes.


Depois vou fazer um post com as 10 coisas para mães de meninos, ok?



1 - Uma filha sempre será a garotinha do papai;

Pais sempre pensam que podem corrigir tudo o que aflige suas filhas e a proteção será eterna. A ligação da filha com o seu pai sempre será o eixo central de suas vidas pessoais. Isso nunca vai mudar

2- Meninas adoram fofurices; Em algum momento uma filha vai levar para casa um coelho, um gatinho de rua, um passarinho, ou porquinho-da-índia ou qualquer outra pequena criatura fofa que foi abandonada, encontrada, “angariada”, principalmente, por suas tendências sócio-ambiental-humanitária.

3 – Elas amam elogios. Ok, todas nós amamos. As meninas desde bem pequenas já demonstram entender o elogio, e reagem a ele antes mesmo de desenvolverem a fala. Um pequeno problema que vale ser ressaltado, quando o elogio não á dado com moderação e do modo certo, ele pode tornar sua filha em uma pessoa insegura, afinal, sua mãe nem sempre vai estar ao seu lado com um elogio na ponta da língua. Dica: passa a incentivar os esforços, as tomadas de decisões e a sensibilidade da sua filha.

4 – O lar tem que ser harmonioso; Meninas não gostam de gritos, não gostam de broncas e não gostam de brigas. Por serem meigas, preferem viver em um ambiente seguro e amoroso. Há estudos que comprovam que mulheres de sucesso, em sua maioria, cresceram em lares tranquilos, onde puderam desenvolver suas competências e se expressarem sem medos.

5 – Mundo cor de rosa; Por mais que sua filha seja apaixonada por todas as cores, a maioria das meninas preferem o rosa. Não adianta, raramente você vai entrar no quarto de uma menina e perceber uma maior quantidade de objetos em cores que não sejam o rosa. São poucas as exceções. Eu mesma, me lembro muito bem, do quão apaixonada eu era pela cor rosa e de como eu sempre acabava escolhendo as coisas que tinham essa cor, como roupas, calçados, materiais da escola, enfeites para o quarto, etc…

6 – Tal mãe, Tal filha; Você provavelmente já percebeu que a sua filha ama lhe copiar. É impressionante. Aqui em casa, cada dia que passa isso fica mais evidente. É só eu começar a me arrumar que a Madú cola na minha, muito fofa. É lindo essa maneira como elas veem elas mesmas em nós. Só acho que as coisas precisam ter limites e que cada idade tem sua fase, perder o momento “criança” não é saudável. Toda essa vontade enorme de imitar a mãe, tem uma explicação. “Especialistas afirmam que isso ocorre porque a mãe é a primeira modelo feminina e a relação primária no desenvolvimento da criança, por isso ela admira e quer imitar essa figura tão importante”. Portanto, como já falamos a cima, temos que ter sempre muito cuidado com o que fazemos e a maneira como nos comportamos e nos comunicamos, pois existe sempre uma pequena observando tudinho, pronta para fazer igual.

7 - Meninas são mais sentimentais; Elas querem ter atenção e, principalmente, serem ouvidas. Isso porque têm mais necessidade de falar do que os meninos. “O Ph-D Lawrence Cohen, citou uma teoria que diz que, quando não deixamos uma menina falar, ela não só deixa de nos ouvir, como também para de refletir e pensar no assunto. Mas, se nós a ouvirmos, ela terá que pensar sobre o que está sendo dito e tende a refletir mais”. (Acho que eu super me identifiquei rsrs) Aprender a ouvir é uma tarefa mais complexa do que parece ser e nós, como mães, devemos manter sempre um diálogo saudável e aberto com as nossas pequenas. Essa é também a melhor maneira para estreitar vínculos, conhecer melhor a nossa pricesa, além de fazer um bem danado para a autoestima dela.

8 - Elas têm a necessidade de gostar de alguém! Tem uma fase da vida de uma menina que ela precisa gostar de alguém! Não brigue com ela por isso!

9 -  Não precisa “emperequetar” sua filha para ficar linda! Crianças que parecem um abajur, de tão cheia de coisas, vestidos floridos e rodados, só para levá-la ao parque ou no shopping? Evite roupas pesadas, saltos, muitos acessórios, lembre-se que criança precisa ficar à vontade.

10 - Na fase “criança” da sua filha, brinque com ela! Ela pode até ter as amiguinhas dela para brincar de Barbie, porém ela sempre vai te ver como a melhor amiga dela, e o maior prazer da criança é brincar com os pais! Pelo o menos eu amava!  


Bacana né? Quem tiver alguma coisa para acrescentar... comenta aqui com a gente. : )


0 visualização