• Patricia Azevedo

10 FOTOS PARA FAZER NA GRAVIDEZ E DEPOIS QUE O BEBÊ NASCER

Atualizado: 6 de Nov de 2018

As fotos do book de #grávida são uma lembrança que você vai ter de uma fase tão cheia de expectativa e emoção. Aí pensa em fazer as mesmas fotos com o bebê? Demais não é?











E agora algumas dicas para sair tudo perfeito no seu ensaio.


Não espere demais: faça o book entre as semanas 30 e 36


A opinião dos fotógrafos é que a época ideal para fazer o book de grávida é entre o sétimo e o oitavo mês, quando a barriga já está bem redondinha e saliente, mas a mulher ainda não está tão inchada.


Se você quer fazer o book, programe-se para tirar as fotos entre a 30a. e a 36a. semana de gravidez.

Durma sem nenhuma lingerie no dia da sessão

Essa é a dica da fotógrafa Janine Trassi: no dia em que for tirar as fotos, não vista nenhum tipo de calcinha e sutiã, nem durante a noite, nem durante o dia, e use uma roupa bem soltinha.


"Mesmo que não se faça o nu lateral tradicional da gestante, inevitavelmente a lateral dos seios e dos quadris deve aparecer nas fotos, por isso é preciso ter cuidado com essas marcas de roupa!", diz a fotógrafa.

Faça uma maquiagem bem leve

A maquiagem precisa ser leve, só corretiva mesmo. Como você vai tirar fotos de corpo inteiro, diferenças no tom da pele (entre o rosto e o pescoço, por exemplo) acabam aparecendo. Talvez você precise esconder algumas estrias indesejadas na barriga. Se tiver a linha vertical no meio da barriga, mostre sem medo! Ela é marca registrada da gravidez.

Para o cabelo, faça no máximo uma escova. A ideia é que você esteja linda, mas bem natural. "Nada de penteados elaborados ou maquiagem de festa!", afirma a fotógrafa Janine Trassi.


Considere posar para as fotos em casa

Converse com o fotógrafo para ver o que ele acha de fazer as fotos na sua casa. Em casa você não precisa se preocupar em levar as roupas adequadas, fica ma