- Patricia Azevedo
15 COISAS QUE TODA MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM PRECISA SABER
Você pegou o teste de #gravidez e o resultado deu positivo? E agora? As dúvidas começam a surgir na sua cabeça e você não sabe o que fazer, além de espalhar para mundo a novidade.

Sua vida vai mudar e muito. Mas logo você se acostuma com a nova rotina. Continue lendo para saber mais...
Não se preocupe, você vai saber cuidar do seu bebê, o instinto materno nasce junto com seu filho(a), você vai conseguir segurar, vai conseguir dar banho, vai conseguir cuidar do umbigo e tudo que você jamais “achava” não conseguir.
Os primeiros meses são os mais difíceis, além das cólicas, você tem que se acostumar com um bebê em casa. Tive sorte com a Madú, ela não teve cólicas e acordava somente para mamar e logo dormia.
Amamentar não é fácil, no início machuca e com seu útero contraindo (porque está voltando ao normal), você chega a ver estrelas, mas depois de 10 ou 15 dias as dores param e amamentar fica prazeroso.
A família adora dar palpites, não dê ouvidos, o bebê é seu, você decide como cuidar dele. Mas isso não quer dizer que você não possa pedir ajuda quando achar necessário, mas é que as pessoas gostam de palpitar mesmo quando você tem certeza que está fazendo certo.
Procure ter uma rotina com o seu bebê, hora de acordar, de dormir, de mamar, de brincar, nada muito exagerado também, isso é muito bom tanto para o bebê quanto para todo o resto da família. Dica: Quando for de dia, procure abrir as janelas para que o bebê saiba que é dia, assim evita dele trocar o dia pela noite.
Você precisa dormir quando o bebê dormir. Depois você precisa cuidar de você, faça as unhas, penteie o cabelo, troque de roupa, tome banho, usa maquiagem, nada de ficar andando de pijama pela casa com cara de zumbi.
Você vai conversar muito sobre maternidade, eu até hoje estou neste assunto. kkk
Seu corpo pode demorar um pouco a voltar o que era antes, então não pire. Não faça dietas malucas, cuide primeiro do seu bebê, depois pense nos regimes.
Deixe seu marido participar e incentive-o a cuidar do bebê.
Passeie com o seu bebê, ficar em casa trancada é de enlouquecer!
Não precisa comprar tudo que as lojas querem vender quando você vai ter um bebê, pesquise bastante em blogs e com as amigas, e compre só o que é realmente necessário.
Quando você se sentir levemente segura (pois totalmente vai demorar um pouco) deixe o bebê com a vovó, entre uma mamada e outra, e vá dar uma volta com seu marido.
Não guarde as roupinhas mais bonitas para usar em ocasiões especiais, bebês crescem muito rápido e você pode acabar nem usando algumas roupinhas.
Bebês choram, mas quando sorriem você esquece tudo!
Foto: Meg Bitton