• Pinterest - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2019 Grávidas e Antenadas - Desenvolvido por PaAz Marketing Digital Express 11-99269 0363

  • Patricia Azevedo

5 DICAS PARA ENGRAVIDAR NATURALMENTE DE UMA MENINA

A maioria das mulheres que já tem um ou mais filhos e planejam engravidar novamente, gostariam que seu bebê fosse do sexo oposto, sempre recebo mensagens através do Facebook e Instagram de como engravidar naturalmente de menina ou menino.



Foto: @amandakrovic


Eu como mãe de um menino e de uma menina, amo a particularidade de cada um, claro que minha segunda gravidez desejei muito uma menina, porque já tinha o Caio, mas se fosse outro menino iria amar também.

Na época que estava tentando engravidar fiz alguns desses truques, confesso que não sei se foi isso que resultou o sexo da Madú, na época meu Obstetra falou que pode ser, mas que não teria como saber...enfim, pra mim deu certo.

Para entender melhor como funciona, você conceberá uma menina quando o seu cromossomo X se unir ao cromossomo X do futuro papai. É o XX que indica que seu bebê é uma garotinha. Para que isso ocorra, não existe um método 100% eficaz, mas muitas mulheres já seguiram e dizem ter resultados positivos.

E você quer tentar? Hoje vou dar dicas de como engravidar de menina, depois providencio o post de como engravidar de menino. 


1- Alimentação;

Um estudo realizado pelas universidades holandesas de Delft e Maastricht recomenda que para engravidar de menina, deve-se aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio e em magnésio, como espinafre, couve e rúcula, cerca de 9 semanas antes da primeira tentativa de engravidar, aumentando as chances de engravidar de uma menina.

Os alimentos ricos em magnésio são principalmente sementes, como as sementes de abóbora ou as sementes de girassol, frutas secas como amêndoa e vegetais, como a acelga.


Lista de alimentos ricos em cálcio: 



Tabela: www.tuasaude.com


2- Controlando o dia do sexo;

Tenha relações sexuais até 2 ou 3 dias antes da sua ovulação, depois dê uma pausa e espere até o período acabar. Não se trata de simpatia: acontece que, como o gameta feminino é mais resistente que o masculino, as chances de ele fecundar o óvulo dois ou três dias depois é muito maior do que a do espermatozoide masculino, que geralmente não sobrevive tanto tempo no corpo da mulher. Se você não tiver relações no dia fértil, “as meninas” levarão vantagem na corrida ao óvulo!


3- A posição sexual também ajuda;

Embora nenhum estudo que comprove qualquer influência da posição sexual sobre a probabilidade de gerar um bebê do sexo masculino ou feminino, não custa tentar.

Tenha sempre em mente as características básicas dos espermatozoides X e Y. Os gametas femininos podem superar os masculinos se o percurso for mais longo, já que apesar de lentos, são mais fortes. Assim, o casal pode tentar segurar o momento da ejaculação em posição menos profunda, preferencialmente antes de a mulher atingir o orgasmo para garantir que o canal vaginal esteja mais ácido no momento e assim aumentar as suas chances de engravidar de menina.


4 - Ducha vaginal;

Outra dica muito popular, para as mulheres que desejam ser mães de uma menina é fazer uma ducha vaginal com duas colheres de sopa de vinagre algum tempo antes da relação sexual. Isso modifica o PH vaginal, favorecendo a fecundação de um espermatozoide feminino.

Porém tome cuidado! 

Alguns médicos são contra esse método. "Acidificar em excesso a vagina pode predispor a vulvovaginites, sobretudo a candidíase". “A ducha vaginal com vinagre pode ser bastante desconfortável e trazer um anticlímax para a relação sexual do casal”.


5 - Tabela Chinesa;

A origem da tabela chinesa

A tabela chinesa, oriunda do país asiático, tem mais de 700 anos de história e tradição. Segundo especialistas no assunto, ela é capaz de acertar a maioria dos casos.


Como funciona?

De um lado da tabela está a idade lunar da gestante, ou seja, a idade em que engravidou. Do outro, está o mês de concepção do bebê.

Para descobrir sua idade lunar, a gestante precisa apenas considerar sua idade quando engravidou e acrescentar mais “um”. Caso a mulher tenha nascido nos meses de janeiro ou fevereiro não é necessário somar mais “um”.

Tendo em mãos a idade lunar e o mês da concepção, basta cruzar as informações na tabela: se der quadradinho azul será menino, se for rosa será menina.


Tabela: Gestação Bebê 


O método é mesmo eficiente?

Apesar de os chineses dizerem que o método é 99% eficiente, não há qualquer comprovação científica de sua eficácia e pode não funcionar, principalmente quando a gestação é múltipla. Sendo assim, se a mulher deseja realmente ter certeza do sexo de seu bebê, deve esperar para fazer o exame de ultrassom ou o exame de sangue denominado sexagem fetal, que considera a presença de hormônios na corrente sanguínea materna para determinar se o bebê é menino ou menina.


Devo acreditar em simpatias?

Acho que vai da crença de cada um, eu particularmente prefiro métodos mais realistas, não acredito em simpatias não. Embora muitos aqui não são comprovados cientificamente, eu fiz quase todos dos que destaquei aqui. kkkkk

Bom, se caso você fez todas as dicas aí de cima e mesmo assim você engravidou de um menino, não fique triste ou frustada, confiar em Deus é a melhor coisa, só ele poderá mudar nosso destino. Acredite e confie na vontade do Senhor, tenho certeza que você amará seu bebê de qualquer forma.


Espero que tenham gostado meninas,

Beijos carinhosos : )

Fonte: Gestação bebê, Tua Saúde, Tão Feminino e Sexo do bebê.



10 visualizações