• Patrícia Azevedo

A IMPORTÂNCIA DE SAPATOS CONFORTÁVEIS PARA OS BEBÊS

Atualizado: Set 24

Eu nunca havia achado uma marca de calçados para bebês que realmente me agradasse na época que a Madú era bebê, mas com o avanço das tendências algumas marcas foram se destacando e ganhando a confiança das mamães.


Foto: Freepik


Os primeiros sapatos do bebê podem ser de lã ou tecido, mas quando o bebê começar a andar, por volta dos 10-15 meses, é preciso investir num bom sapato que consiga proteger os pés sem causar danos ou deformidades e que podem até mesmo ajudar o bebê a andar. Usar sapatos pouco apropriados pode ser mais econômico no momento, mas ele pode prejudicar o desenvolvimento de todas as curvaturas do pé do bebê, podendo favorecer o pé chato, também conhecido por pé plano, ou causar bolhas e calos, por exemplo.


Foto: Freepik


As características de um bom sapato para o bebê que já está se colocando de pé e aprendendo a andar são:

  • Ser maleável e confortável;

  • Ter sola antiderrapante;

  • Ter preferencialmente fecho de Velcro ao invés de cadarços que podem desamarrar com mais facilidade;

  • Deve permitir a ventilação nos pés da criança;

  • Deve cobrir a parte detrás do tornozelo;

  • A parte detrás do sapato deve ser bem firme.


VEJA TAMBÉM: CONHEÇA OS BASTIDORES DA LOJA VIRTUAL LARANJEIRAS KIDS


Os sapatos são realmente necessários quando o bebê começa a andar e duram em média de dois a três meses, devendo ser substituído logo a seguir por um número um pouquinho maior, mas não pode ser muito maior, pois estes não acomodam bem o pé do bebê e podem facilitar a queda.

Foto: Freepik


Separei alguns modelos da marca Gambo, que é uma das marcas que testei na Madú e eu gostei muito. Além de ter a preocupação com o conforto a Gambo se destaca com a qualidade usando somente couros nobres, selecionados e super macios. Todos os revestimentos internos, incluindo a palmilha, são confeccionados em materiais especiais, que absorvem o suor e deixam os pés sempre fresquinhos e confortáveis.


A fabricação artesanal da marca e o design que é totalmente ajustável nos pés das crianças é o diferencial em relação as outras na minha opinião.


Veja os modelinhos que separei ilustrando as características:




DICA: Para comprar sapatos para a criança os pais devem observar se o calçado é confortável, verificando se ao colocar o sapato fechado e com meia, ainda sobram de 1 a 2 cm à frente do dedão do pé. Outro cuidado é verificar a qualidade do tecido porque as crianças correm, saltam e arrastam os pés no chão e por isso o tecido deve ser resistente para que dure mais.


Sapatos e tênis de velcro ajudam as crianças a calçarem-se sozinhas e não desamarram acidentalmente, evitando as quedas. Se a palmilha do calçado tiver amortecimento, melhor ainda para conferir mais conforto. Ter todos estes cuidados evita a formação de bolhas e garante o bom desenvolvimento do pé do bebê.


Gostou? Compartilhe ; )


Veja também: Loja Virtual de Calçados Infantis que tem uma variedade de sapatinhos confortáveis das melhores marcas. Clique aqui para comprar nessa loja!





51 visualizações
  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Grávidas e Antenadas - Patrícia Azevedo CPF 258835688-58 - Rua Severino Vilar Filho, 218 - São Paulo/SP Cep 05127-110

Whatsapp 11-99269 0363 - Horário de atendimento Seg. à Sábado das 9 até 18h

Prazo de Despacho de 1 dia útil e prazos de acordo com a localização.

Políticas de Entregas e Devoluções

© 2019 Grávidas e Antenadas - Desenvolvido por Digital Expresso