• Patrícia Azevedo

A LARANJEIRAS KIDS COMPLETA 10 ANOS E FAZ UMA COLEÇÃO LINDA DE GALOCHAS

Esse ano a loja virtual de calçados infantil a Laranjeiras Kids completa 10 anos e para comemorar essa linda trajetória, a loja a sua coleção cápsula com galochas fofas que nossos pequenos amam!!!

Em dias de chuva o calçado que logo vem a nossa cabeça é a galocha infantil, mas esse conceito vem mudando nos últimos anos. A galocha é confortável e divertidas, não foi a toa que a Laranjeiras Kids escolheu a galocha para fazer um linda coleção de aniversário!

Todas são lindas e fica incrível colocar uma meia mais comprida e com a estampa divertida para deixar o lookinho mais moderno.

Um pouquinho sobre a Laranjeiras Kids que agora também virou uma marca!


A ideia de criar uma coleção própria veio em 2021, quando a Laranjeiras Kids completou 10 anos de loja on-line. Especializada em calçados infantis, a Laranjeira Kids desenvolveu uma coleção com tênis e galochas com modelos, cores e desenhos fofos, além de lúdicos.

Uma breve história sobre as galochas


As populares galochas de borracha tem uma origem nobre.


Elas foram criadas em 1817 pelo inglês Arthur Wellesley, primeiro duque de Wellington.


Sabemos que inicialmente as galochas foram feitas em couro, foi só em 1853, que passaram a ser produzidas em borracha.


O responsável por essa mudança foi o norte-americano Hiram Hutchinson, que havia conhecido Charles Goodyear, inventor do processo de vulcanização da borracha.


A popularização do produto veio durante a Primeira Guerra Mundial, quando outro norte-americano, Henry Lee Norris, que desde 1856 tocava a British Rubber Company em Edimburgo, passou a fornecer essas galochas para os soldados ingleses em combate nos charcos franceses.


Foi nessa época que a empresa mudou de nome para Hunter Boots, marca hoje que imprime um estilo fashion a essas galochas, em outras palavras apesar do design básico não ter mudado ao longo de seus quase 200 anos de vida.


Enfim história e moda andam juntas!!!


Gostou? Compartilhe com uma mãe amiga. ; )

182 visualizações0 comentário