• Patricia Azevedo

As melhores fotos para você fazer com o seu bebê

Veja como fazer fotos incríveis em casa com seu bebê e com toda a família.


Hoje separei algumas fotos para inspirar você fazer os melhores registros do novo integrante da família.

Foto: Curso de fotografia online


Foto: Ashley Knutson


Crédito na foto


Foto: Olive photography


Crédito na foto


Crédito na foto


Foto: Pinterest


Foto: Dark foto


Separei também algumas dicas para você fazer fotos naturais e cheias de amor.


Não se preocupe em sempre pegar uma pose perfeita senão você vai perder os momentos “reais”!

Mantenha a câmera sempre à mão e use-a quando seu coração pedir. Capture a magia de todos os relacionamentos especiais. Uma manhã enquanto meu bebê estava na minha cama deitado nu coberto apenas com uma fralda, meu filho de cinco anos de idade entrou e quis tirar a camisa também. Então ele subiu na cama e se aconchegou com seu irmãozinho. Vê-los ali juntos era um momento muito precioso para não capturar!


Capture todos os “primeiros” acontecimentos.

Lembre-se de pegar a câmera quando o bebê fizer algo novo. O primeiro banho, os primeiros sorrisos e gargalhadas, a primeira vez que comeu, sentou, engatinhou, etc. E não se esqueça da câmera de vídeo. Eu tendo a ter menos vídeos, porque ainda faço muitas fotos. Há certas coisas que são melhores quando filmadas… como o meu momento favorito, o primeiro sorriso do bebê.


Lembre-se de fotografar a mamãe e o papai com o bebê também!

Pegue um amigo/familiar para tirar algumas fotos ou colocar sua câmera em um tripé e usar o temporizador automático. Você vai adorar essas imagens quando o bebê ficar mais velho, eu prometo! Eu também adoro olhar as fotos antigas para ver como era minha mãe quando eu nasci. Seu filho vai adorar ver o como você era quando ele nasceu.


Use a câmera do telefone, é melhor que nada.

Eu costumo ter o meu telefone sempre ao meu lado no caso de alguém me ligar enquanto estou amamentando ou de outra forma ocupada. Muitas vezes eu quero congelar um momento especial e a câmera do telefone é melhor do que nada! Há algumas semanas meu bebê se aconchegou nos meus braços enquanto dormia. E eu não queria tirá-lo dali. Eu poderia ter ficado assim o dia todo! Então peguei meu telefone e fiz uma foto.


Defina uma abertura grande para os fundos macios e cremosos.

Como por exemplo, f/2.8 e usar uma lente de retrato é bom, não uma grande angular, o que pode distorcer. Você não quer a cabeça ou os pés do bebê pareça maior do que o normal. Lentes com distâncias focais recomendadas para fotografar os bebês são 50 milímetros e 85 milímetros. Além disso, a macro 100 milímetros é ótimo para close-up, como fazer os detalhes de dedos e cílios.