• Patricia Azevedo

CÔMODAS PARA DECORAR O QUARTINHO DO BEBÊ

A chegada de um bebê em uma família é sempre um momento de muita festa e de emoção e com certeza a decoração do quarto de bebê é um assunto recorrente na vida do casal e se tem um item indispensável para compor essa #decoração é a #cômoda de bebê.


A cômoda de bebê além de ajudar a organizar as roupinhas do bebezinho, ela também muitas vezes é usada como um trocador, porém, no mercado existem vários tipos de cômoda infantil e por isso fizemos esse post com dicas e modelos para você escolher a sua cômoda de bebê ideal.


Separei alguns modelos para mostrar como hoje em dia os móveis estão mais divertidos.

Esse modelo de cômoda junto com o berço é incrível, porque além de ser moderno otimiza espaço que, em algumas vezes em apartamentos que não são tão grandes.


Quartinho com enxoval da @amomooui e projeto da arquiteta Marcella Barcellar que fez uma combinação harmoniosa entre preto e branco e colorido! A parede com adesivo de bolinhas colados a mão e o coelho gigante deixam o quartinho lúdico sem perder o estilo clean.


Mais um modelo em madeira, acho lindo móveis para o quartinho do bebê em madeira natural.

Com fotos da Histórias de casa que tem um acervo incrível de decorações modernas e diferentes.

Esse modelo tem parecido na Eliana Sposito - veja aqui!

Esse lindo quarto de menino com bancada de estudos e o destaque para a cômoda com cores em azul degradê.

Autoria do projeto: @vanessa_latorre

Fotos: Mariana Orsi - Decoração: Si Saccab


Simone Vianna, da Si Saccab, fez este lindo quartinho de bebê para o primeiro filho de um casal de médico.

A definição da cor se deu a partir do azul do berço.

“Os nichos de casinha, que ficam acima da cômoda, foram projetados por nós. Para eles, utilizamos de cores variadas, dando um toque divertido ao projeto”, diz Simone.

Para você que não quer fugir do clássico, separei este modelo de cômoda lindo e mais clean.

Foto : Pinterest

Por que ter uma cômoda para quarto de bebê?

Quando pensamos na decoração de quarto de bebê é necessário que esse ambiente seja bem confortável, para que o bebê se sinta bem acolhido, mas que também seja funcional, para que a mamãe consiga cuidar de seu bebê com mais conforto e praticidade.


O berço com certeza é o primeiro item que pensamos quando começamos a planejar o quarto de bebê, porém, o guarda roupa e cômoda de bebê também são itens indispensáveis, afinal, eles auxiliam tanto na decoração quanto na organização do quarto de bebê. Para acomodar as roupinhas do seu bebê com mais tranquilidade, opte colocar um guarda roupa modulado.

Ainda na linha clássica, colocar cores nas cômodas vai deixar a decoração com mais personalidade e estilo.


A cômoda infantil ideal costuma ter gavetas bem largas para que os pais possam guardar tanto roupinhas quanto itens de higiene e fraldas. Além do tamanho das gavetas, também é preciso se atentar aos modelos de puxadores para cômoda infantil.


Uma cômoda infantil precisa vir com puxadores embutidos e de preferencia que sejam arredondados, pois assim, quando a criança começar a engatinhar e caminhar é mais fácil evitar acidentes.


Esse modelo amarelo e com puxadores azuis ficou um charme e deu um toque divertido no móvel.

A cômoda com trocador também é algo bem comum no quarto de bebê, por isso é interessante quando as gavetas da cômoda para quarto de bebê são mais largas e espaçosas, pois assim a mamãe tem tudo ao alcance das mãos quando for a hora de fazer a troca do bebê e também evita que ela fique andando de um lado para o outro com a criança no colo.


E pra fechar este modelo em madeira com gavetas em cor de rosa, sem puxadores acho lindo e até mais seguro.

Essa decor é da @jakemunero


Gostaram? Seja um membro do nosso site e conte sua experiência em posts criados por você. Se for aprovado, postamos aqui. ; )


0 visualização
  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2019 Grávidas e Antenadas - Desenvolvido por PaAz Marketing Digital Express 11-99269 0363