• Patrícia Azevedo

CASA NATOCA MOSTRA VIRTUAL DE DECORAÇÃO E DESIGN


EDIÇÃO REFÚGIOS, NA PATAGONIA

16 DE JANEIRO A 11 DE ABRIL DE 2021

ONDE COMEÇA A HISTÓRIA


A Casa NaToca, edição “REFÚGIOS”, no vilarejo de Futaleufú, na Patagonia chilena, onde a modelo Pati Beck e o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn estão construindo um sonho, batizado de MAPU, ou “terra” na língua dos índios Mapuche. Um lugar mágico, às margens do lago Lonconao, e cercado pela natureza intocada da região.


E é aqui, no lar de Pati e Gustavo - e dos filhos Ben e Cora -, que a nossa história começa, com o desafio de mesclar imagens reais e virtuais.


Apertem os cintos, aumentem o som e boa viagem!


Espaço Snake


Quarto das primas

O sonho de toda criança: um quarto dedicado à reunião dos amigos, para fazer bagunça e brincar até a hora de ir para a cama! Aqui, a ideia foi criar um espaço para Ben e Cora receberem as duas primas, de 5 e 7 anos.


O ambiente de 14m2, planejado pela arquiteta Isabela Iung Simis, traz uma beliche quádrupla, inspirada nas “couchettes” dos vagões de trem, em um clima de alojamento de colônia de férias (Marcenaria Kids).


Ao fundo, o papel de parede de folhagens e flores foi desenvolvido pelo ateliê da Nina Moraes, que também montou o enxoval, criou imagens de colagens com fotos da família, devidamente emolduradas (lançamento da marca), e bolou um mapa imantado e com elementos interativos, colado ao lado do painel pegboard.


“Como a família gosta muito de viajar, o ateliê reproduziu nele as cidades por onde passaram em suas aventuras. Assim, as crianças vão poder compartilhar essas lembranças com os amigos”, explica Isabela.

O forro do teto e do piso foram mantidos em madeira natural, material também dos móveis e acessórios da Baobá Pitucos (mesinha e cadeiras, porta-livros, régua de crescimento, ganchos, cesto de brinquedos, quadrinho iluminado, objetos decorativos).


Para completar, lindos pendentes no teto, de fibra natural – tipo cestas -, da Monica Cohen, desenham uma luz suave, e os quadros (feitos pelas próprias crianças) emolduram folhas do jardim.