• Patrícia Azevedo

DICA: PAPINHAS SAUDÁVEIS E PRÁTICAS PARA AS MAMÃES

Eu sei que a introdução alimentar é uma fase muito delicada, cheia de dúvidas e questionamentos o que devemos oferecer para nossos bebês.

Foto: Vix


Nós mães, queremos proporcionar o melhor e mais saudável para nossos bebês, eu passei por tudo isso com a Madú e com o Caio e super entendo algumas dificuldades.


Nossas dúvidas são intermináveis e muitas vezes recorremos a internet por falta de tempo de fazer um acompanhamento adequado com os médicos.


Essa falta de tempo, com a correria do nosso dia-a-dia, principalmente de mães que trabalham fora, ou que estão na loucura dessa quarentena... muitas vezes compramos papinhas prontas no supermercado.


Foto: Pinterest


Eu nunca gostei dessas papinhas prontas de supermercado por conter conservantes e sei que muitas mães também evitam esse tipo de alimento.


A papinha de supermercado costuma ser um tema bastante controverso nas rodas de conversas entre pais, médicos e nutricionistas. Há quem recrimine o seu consumo, assim como muitas pessoas não veem problemas e optam pela sua praticidade.


Quando a Papapá me procurou para fazer divulgação das suas papinhas, procurei analisar todos os benefícios que diferencia das papinhas industrializadas.


Confesso que fiquei surpresa como podemos contar com uma alimentação saudável e prática para nossos bebês.


a Papapá é comprometida em oferecer opções práticas, saudáveis, naturais, usando orgânicos sempre que possível, para você dar sem culpa nos momentos em que precisar. Ah! E tudo isso sem custar caro.



Os produtos da Papapá são pensados para promover o que há de melhor e mais saudável para a alimentação nos primeiros 1.000 dias, seguindo as recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria. Eles usam os melhores ingredientes para fazer comidinhas saudáveis e divertidas, que seu bebê vai amar.


Todos os produtos possuem registro da ANVISA e seguem os mais altos padrões de segurança e qualidade.

Eu sempre gosto e valorizo muito produtos que são pensados por pais, porque sei que a experiência da maternidade ajuda muito na hora da criação desses produtos.


A Paula e Leonardo moravam na Austrália quando seu primeiro filho Bernardo iniciou a introdução alimentar. Lá haviam diversas opções de produtos orgânicos e naturais para seu bebê.

Foto: Instagram Papapa


Durante uma viagem ao Brasil para visitar a família, Paula se frustrou com as opções encontradas nos mercados, pois não encontrou nada parecido com o que estava acostumada. A partir dessa necessidade genuína, a ideia de criar uma nova marca de alimentos para bebê ganhou vida.


Equilíbrio é a base de tudo. O leite materno e as refeições feitas em casa durante a introdução alimentar estão sempre em primeiro lugar, mas sabemos os desafios do dia a dia e que nem sempre tudo é possível, por isso acreditamos que viver é melhor que idealizar. Queremos aliviar o sentimento de culpa das mães e trocá-lo por momentos de diversão e descobertas. Para os momentos difíceis estaremos ao seu lado.