• Patricia Azevedo

DICAS PARA UM SONO TRANQUILO DURANTE A GRAVIDEZ

A gravidez traz um monte de surpresas inesperadas, mas talvez uma das menos bem-vindas é uma interrupção no seu horário de sono.


Estar grávida é desgastante, então por que você está deitada acordada contando carneirinhos em um momento em que você precisa dormir o máximo?


Foto: @joannajohanssonx


Descanse com a certeza de que você não está sozinha.

Muitas futuras mães têm dificuldade de pegar - e continuar - no sono durante a gravidez devido às mudanças hormonais e ao desconforto físico de carregar um bebê. Embora seja frustrante, especialistas dizem que a situação é corrigível, e já que a saúde do seu bebê depende da sua saúde, quanto mais você dormir durante a gravidez, melhor!


Dormindo durante o primeiro trimestre

Durante os primeiros meses da sua gravidez, você pode perceber que você precisa urinar com mais frequência no meio da noite. Isso é normal, mas para evitar o número de idas ao banheiro, evite beber muitos líquidos à noite. Apenas certifique-se de beber bastante água durante o dia para compensar isso.

O estresse também pode manter as futuras mães acordadas, por isso, se você estiver preocupada com a sua nova gravidez, tente manter um diário ao lado de sua cama e anote suas preocupações antes de ir dormir. O ato de escrevê-las pode ajudar a aliviar o seu estresse o suficiente para você adormecer.


Dormindo durante o segundo trimestre

Muitas futuras mães acham que o seu sono melhora durante o segundo trimestre à medida que a necessidade de urinar diminui. Porém, o seu corpo que está mudando pode apresentar alguns problemas de sono.


À medida que seu bebê cresce, você achará que dormir de lado com os joelhos dobrados pode ser a posição mais confortável. Embora travesseiros posicionados estrategicamente podem ajudar a mantê-la nessa posição lateral, não se preocupe se você rolar e ficar de costas no meio da noite - é uma dessas partes da gravidez que você não pode controlar.


Dormindo durante o terceiro trimestre

Durante o último trimestre da sua gravidez, a necessidade de urinar com frequência retorna - juntamente com azia, cãibras nas pernas e desconforto devido à sua barriga em expansão. Para ajudar a preparar o seu corpo para dormir, faça algo relaxante antes de ir para a cama, como tomar um banho quente por 15 minutos.


Começar uma rotina regular na hora de dormir também pode ajudar seu corpo com uma boa noite de sono. Embora possa ser tentador trabalhar durante a noite se preparando para seu novo bebê, lembre-se de colocar suas necessidades em primeiro lugar. As decorações do quarto do bebê podem esperar até a manhã!


Se você encontrar uma rotina de dormir que funcione para você, certifique-se de mantê-la. Embora seja possível ter uma boa noite de sono enquanto está grávida, você descobrirá que não é tão fácil quando você tem um novo bebê na casa, por isso, estoque seu sono agora!

E para finalizar acho que vale super a pena investir em uma almofada (como o da foto) para dormir, o legal que geralmente essas almofadas, você pode usar na amamentação e para deixar o bebê tirar um cochilo. 


Dica de almofada para gestante:


Compre aqui!

A única almofada de apoio inspirada na quiropraxia com múltiplos benefícios para crianças e adultos.


1. Na gravidez. Alivia a dor nas costas durante longos períodos sentada quando usada como suporte na parte superior ou inferior traseira.

2. Prevenção de cabeça plana. Evita a síndrome da cabeça plana quando usado como um dispositivo de posicionamento do sono para recém-nascidos

3. Amamentação. Torna a amamentação confortável para mãe e bebê , além de ser compacta o suficiente para levar em qualquer lugar.

4. Ideal para levar em viagens. Suporta a cabeça e o pescoço do bebê enquanto estiver em movimento no carrinho de passeio, assento de carro, avião ou espreguiçadeira.

5. Trocas de fraldas. Mantém o bebê bem no lugar durante a troca de fraldas e as asas protegem o bebê de rolar para o lado.

6. Barriga. Fortalece o pescoço e volta para preparar o bebê para rastejar quando usado regularmente para exercícios de barriga.

7.Para dormir.

Apoia a cabeça e o pescoço durante o sono e alivia o desconforto quando o seu filho tem tosse ou frio.

8. No trabalho. Suporta seu laptop confortavelmente e protege sua pele do calor que ele emite.

9. Cheia de charme e estilo. Acrescenta prazer e conforto para relaxar e ler, além de ter estampas lindas e estilosas. Escolha a sua!



CARACTERÍSTICAS ESPECIAIS:

- forma única de borboleta fornece suporte completo para cabeça, pescoço e coluna.

- o tamanho inteligente permite o uso versátil do bebê ao adulto

- o algodão reversível e os lados do tecido minky oferecem uma escolha de conforto e estilo

- a textura minky pontilhada estimula a aprendizagem e acalma o bebê

- triplicou-se para maior durabilidade

- o material de fibra de poliéster de grau mais alto não é alergênico, não é fácil de fixar ou separar

- o revestimento protetor de musselina protege a fibra interna para evitar a inalação


Informação da almofada : www.lojinhamoderninha.com.br


Fonte: Site da Pampers

1,371 visualizações
  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Grávidas e Antenadas - Patrícia Azevedo CPF 258835688-58 - Rua Severino Vilar Filho, 218 - São Paulo/SP Cep 05127-110

Whatsapp 11-99269 0363 - Horário de atendimento Seg. à Sábado das 9 até 18h

Prazo de Despacho de 1 dia útil e prazos de acordo com a localização.

Políticas de Entregas e Devoluções

© 2019 Grávidas e Antenadas - Desenvolvido por Digital Expresso