• Patrícia Azevedo

Dicas para visitar recém-nascido em tempos de coronavírus.

Em tempos de isolamento social como visitar um recém-nascido?

Foto: Cheguei ao Mundo blog


Com os casos de coronavírus aumentando em todo o país, os hospitais estão restringindo visitas para proteger a saúde das mães e do bebê, além das próprias pessoas que vão visitá-los. Uma avó que vai a ala da maternidade ver o neto, por exemplo, pode se colocar em risco, além de colocar em risco outras pessoas.


Neste caso as regras mudaram e agora devemos aguardar toda essa crise na saúde passar, mas vale algumas dicas.


1- Evite ir ao hospital, hoje muitos hospitais estão restringindo a entrada somente para o pai do bebê e mesmo assim com todos os cuidados possíveis para evitar contaminação.

Os acompanhantes também deverão ultizar máscara, avental e luvas, conforme oritentação da equipe e aderir integralmente à rotina de higienização das mãos. A rotatividade de acompanhantes é totalmente indesejada, sendo recomendada a permanência do parceiro em períodos de ao menos 12 horas.


2- Ligue para mamãe para perguntar como foi o parto e como está o bebê.

Hoje, a ligação e as mensagens são mais seguras e você pode ainda, marcar um horário com a mamãe para fazer uma vídeo-chamada por exemplo.


3- Presentes:

A minha dica para presentes é : se você comprou uma roupinha por exemplo ou algum produto que conforme o bebê vai crescendo pode perder, você pode mandar entregar na casa dos pais, com uma cartinha linda e carinhosa.


4- Espere passar toda essa situação, com certeza você está super ansiosa para receber ou visitar, mas a saúde neste momento é mais importante, principalmente para pessoas de idade que estão no grupo de risco.

Mantenha contato diariamente com essas pessoas e explique que é para o bem de todos.


Uma dica minha: "Fale para o visitante ou para a mamãe do bebê que você está enviando energias positivas e mesmo no virtual seu beijo e carinho são verdadeiros".

Em breve, se Deus quiser todas as famílias estarão unidas novamente e não vai faltar tempo para aproveitar esses momentos.


As vezes, eu penso que isso tudo está acontecendo para a gente dar valor nas pequenas coisas que infelizmente deixamos passar no dia-a-dia.


Pense nisso!

0 visualização
  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2019 Grávidas e Antenadas - Desenvolvido por Digital Expresso