• Patricia Azevedo

EXAME PRÉ-NATAL IDENTIFICA ALTERAÇÕES GENÉTICAS NO FETO

Fleury Medicina e Saúde disponibiliza exame desde julho de 2013 para gestação simples ou gemelar. Teste não invasivo identifica Síndrome de Down, entre outras alterações, possui precisão superior a 99% e pode ser feito a partir de 10 semanas de gravidez.


Foto: Fleury


O Fleury Medicina e Saúde disponibiliza, desde o segundo semestre de 2013, o exame pré-natal não invasivo (NIPT), voltado para determinar o risco de alterações genéticas no feto (trissomias fetais) a partir de 10 semanas de gestação. O teste, realizado por meio de amostra de sangue, é capaz de identificar 99,5% dos casos de Síndrome de Down, bem como outras alterações menos conhecidas, como as síndromes de Edwards, Patau, Turner, Klinefelter e Triplo x.


O diagnóstico é feito com base no DNA principalmente da placenta a partir de amostra de sangue da mãe, coletada sem a necessidade de preparo prévio. A metodologia inclui uma opção de análise de cromossomos X e Y, que fornece informação sobre alterações numéricas dos cromossomos sexuais e o sexo fetal. Devido ao seu alto grau de assertividade, o exame reduz a necessidade de realização de outros testes invasivos, como biópsia de vilo corial e amniocentese, realizados a partir da amostra da placenta e de punção do líquido amniótico respectivamente, que podem trazer risco de aborto.


Por ser um teste de alta sensibilidade, que não traz riscos à gestão, e que contribui para diminuir a ansiedade da gestante, o NIPT pode ser indicado para qualquer cliente grávida, inclusive para gestações gemelares ou gestações oriundas de fertilização in vitro. Além disso, pela alta acuracidade ao determinar o risco de alterações genéticas no feto durante a gravidez, o exame também é indicado para gestantes que apresentam alterações nos exames ultrassonográfico ou translucência nucal, mulheres com mais de 35 anos ou que tenham histórico familiar de alteração cromossômica.


Sobre o Fleury Medicina e Saúde


Referência nacional em Medicina Diagnóstica e de Precisão, o Fleury oferece 3,5 mil testes em 37 diferentes especialidades médicas. Entre as recentes inovações ofertadas está a plataforma Fleury Genômica, canal dedicado a atender com excelência clientes e médicos e que possibilita a realização de testes genéticos em amostra de saliva, sangue e biópsias inteiramente online, mediante pedido médico para clientes situados em qualquer região do País e do mundo. Também é precursor no conceito de Centro Integrado de Medicina Diagnóstica, que oferece uma solução diagnóstica completa, assessoria médica e serviços singulares, como a Vila da Saúde, para atendimento infantil; Gestar Fleury, dedicado à medicina fetal; Imagem Osteomuscular, dedicado a doenças osteomusculares; entre outros. O Fleury tem unidades de atendimento nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Barueri (SP), Cotia (SP), Campinas (SP) e Jundiaí (SP), além de Brasília (DF).

0 visualização
  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2019 Grávidas e Antenadas - Desenvolvido por PaAz Marketing Digital Express 11-99269 0363