• Patricia Azevedo

OS MELHORES PRODUTOS DE HIGIENE PARA O BEBÊ RECÉM-NASCIDO

O bem estar do bebê e o conforto são essenciais para manter a tranquilidade do seu pequeno. Como mãe você sabe o quanto é importante manter a pele do bebê limpa, seja após uma troca de fraldas ou livre da sujeira do dia a dia.


Hoje separei os melhores produtos de higiene para o bebê recém-nascido de acordo com o que usei na Madú e os lançamentos do mercado.


Fraldas - Testei algumas marcas na Madú, mas ela só se adaptou com a Pampers Premium Care.


Mas afinal, o que há em uma fralda Pampers?

Como pai ou mãe, você sabe que a coisa mais importante sobre uma fralda é que ela ajuda você a manter seu bebê seco e confortável. Você pode se perguntar como as fraldas são feitas e quais materiais são usados para tornar este produto diário tão confiável.

Eu sempre fiz uma matemática, a Pampers sim era uma das mais caras, mas o gel absorvente é usado no núcleo das fraldas para absorver a umidade e manter seu bebê seco e consequentemente você troca menos.

Dica: Eu comprava fraldas para a Madú no Sam's Club, o preço é muito bom! Só que você precisa fazer a carteirinha para ser sócio.

Creme para assaduras - Eu não usava apenas uma na Madú, tinha as minhas marcas preferidas e comprava de acordo com o custo benefício preço x gramas. Veja as minhas preferidas e os benefícios:



Bepantol Baby - Na minha opinião é uma das melhores, ela espalha super bem e a textura é ótima.

Os benefícios da Bepantol Baby é que contém Pró-Vitamina B5 que penetra na pele do bebê deixando-a mais resistente contra assaduras!


Aqui neste post falo mais sobre o nova Bepantol Baby - é só clicar!


Desitin - O custo benefício desse creme para assaduras é ótimo, mas compensa comprar o tubo maior. Acho a textura mais cremosa do que a Bepantol Baby, mas é super fácil remover e espalha bem.

Sua fórmula avançada enriquecida com vitaminas e aloe vera forma uma resistente película, que ajuda a prevenir as assaduras, ao mesmo tempo em que deixa a pele respirar. Fabricado por Johnson & Johnson, DESITIN®Creamy possui um cheirinho suave e agradável.

Lenço umedecido - Também não tinha uma marca fixa, mas não usava qualquer um. Tem umas marcas de lenços (principalmente aqueles de potão), que nem chega na metade e já secam, sem contar o cheiro de álcool. Custo benefício zero!

Eu usava essas marcas na Madú :



Johnson's - Os Lenços Umedecidos Johnson’s Baby Hora do Sono, possui fórmula hipoalergênica para não irritar a pele delicada do bebê. A essência NaturalCalm libera uma suave fragrância que proporciona uma sensação de relaxamento, deixando o bebê delicadamente perfumado e tranquilo.


Os Lenços Umedecidos Johnson’s Baby Extra Cuidado são mais resistentes, macios e absorventes, graças à tecnologia Spunlace. Sua fórmula enriquecida com loção hidratante ajuda a prevenir irritações desde o primeiro uso, hidratando e preservando as barreiras naturais da pele do bebê. São produzidas com fibras mais macias e espessas, fazendo com que sejam suaves, mais absorventes e super resistentes. Dermatologicamente testadas, hipoalergênicas e sem álcool.


Baby Dove - A fórmula hipoalergênica e é sem álcool, também é indicado para uso em recém-nascidos. Especialmente enriquecido com hidratantes leves para a pele delicada do bebê e sua hidratação é instantânea. A pele do bebê fica bem macia!