• Pinterest - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2019 Grávidas e Antenadas - Desenvolvido por PaAz Marketing Digital Express

  • Patricia Azevedo

PREPARANDO O CORPO PARA O PARTO

Quando pegamos o teste positivo de gravidez, nos deparamos com várias dúvidas e umas das principais e até a mais importante, é o parto.


Foto: @

Muitas mulheres têm num primeiro momento a preferência pelo parto normal, principalmente porque tem uma rápida recuperação e obviamente por ser melhor para o bebê. Apesar de na teoria, o parto normal ser mais indicado e priorizado pelos médicos, na prática as coisas não funcionam bem assim, e, muitas vezes, são realizadas cesarianas sem necessidade. Preparar a mente para tantas informações e mudanças, é também preparar o corpo. Hoje vou dar algumas dicas de como de como preparar seu corpo e mente para o dia do nascimento do bebê. - Preparando a mente * Procure não se estressar por qualquer motivo, afinal, existe solução para tudo. * Faça passeios em parques e “respire verde”, o ar puro nos deixa mais leves. * Se você mora em praia, caminhar na areia e olhar para o horizonte no mar é uma ótima terapia. - Preparando o corpo Há uma série de exercícios e movimentos que podem ser feitos durante a gestação com treinamento para o períneo, a parte do seu corpo que será mais diretamente utilizada no parto.

  • Converse com seu médico sobre a prática ideal de esporte para você. O esporte aumenta o bem-estar e evita alguns problemas típicos desses 9 meses.

  • Faça Yoga para gestantes. Essa modalidade é indicada para as futuras mamães, principalmente pelo trabalho postural, tanto exterior quanto interior.

  • Faça massagens especializadas. No Buddha SPA você encontra modalidades específicas para gestantes, com profissionais qualificados e ambiente tranqüilo.Esses pequenos rituais podem contribuir para vivenciar conscientemente as diversas etapas da gestação e da aproximação da chegada do bebê em sua vida.

Por: Patrícia Azevedo especial para o Buddha SPA

1 visualização